+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arquivo .img

    Ola pessoal...

    Fiz um backup gerando um arquivo .img, mas não consigo restaura-lo, existe alguma forma de abli-lo no linux ou windows, de forma que eu possa escolher o arquivo que quero descompactar???

    Grato:

  2. #2
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Arquivo .img

    Com que programa vc criou o arquivo? tar?

  3. #3

    Padrão Arquivo .img

    Por linha de comando abaixo.
    (echo $basedir/$postgres_sql, echo $basedir/$postgrs_log; $list_files) |\
    cpio -o |\
    arquivo mkisofs -stream-media-size 1990000 |\
    growisofs -Z /dev/scd0=/dev/fg/0

  4. #4
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Arquivo .img

    Não entendi direito... essa linha de comando gera o arquivo.img e logo em seguida grava ele num CD, ou o resultado do comando inteiro é o arquivo.img?

    Se for o primeiro, o arquivo é resultado do comando cpio... lendo a man page do cpio acho que pra extrair é cpio -i

    Se for o segundo, então é um arquivo ISO (imagem de cd-rom) - vc pode montar isso no Linux com:
    Código :
    mount -o loop arquivo /mnt
    Sei que existe algum programa para montar imagens de CD no Windows, mas não sei o nome.

  5. #5

    Padrão Arquivo .img

    Citação Postado originalmente por Arkanoid
    Não entendi direito... essa linha de comando gera o arquivo.img e logo em seguida grava ele num CD, ou o resultado do comando inteiro é o arquivo.img?

    Se for o primeiro, o arquivo é resultado do comando cpio... lendo a man page do cpio acho que pra extrair é cpio -i

    Se for o segundo, então é um arquivo ISO (imagem de cd-rom) - vc pode montar isso no Linux com:
    Código :
    mount -o loop arquivo /mnt
    Sei que existe algum programa para montar imagens de CD no Windows, mas não sei o nome.

    daemon toolz

  6. #6

    Padrão utilize o winiso

    amigo

    no windows, existe um programa muito bom pra arquivos iso, o WINISO
    este software, vc pode abrir a imagem .img e converter em iso, e fazer o que quiser dela !

    mais duvidas, posta ai !