+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Amigos,

    Estou trabalhando em um novo servidor de email para nossa empresa...

    O que ocorre é que não tenho muita intimidade com estes servidores, criei servidores apenas para um dominio, pouca coisa, em Postfix...

    O que ocorre, é que preciso das seguintes funcionalidades:

    - Dominíos Multiplos (mysql)
    - SMTP Autenticado
    - SSL
    - Quota
    - AntiVirus
    - AntiSpam (tudo que houver de melhor)
    - Webmail

    Se esqueci de alguma funcionalidade que melhore este servidor, muito bom, agradeço qualquer dica.

    Estou usando Debian Sarge por três motivos:

    - Versão atualizada
    - Ótimo Suporte a SATA
    - Distro nova para mim, como admin.

    Já dei umas escarafunchada no Hula, gostei dele, mas ainda quero deixá-lo como segunda opção (apesar de precisar disso pra ontem ops: ), mas queria usar mesmo era o Postfix por estar sempre sendo atualizado, e ter mais documentação. :good:

    Aos que tiverem dicas para melhorar este servidor, How-To de como implementar tal servidor, fico grato.

    Obs.: Como muitos deverão me indicar o artigo do Maximo, já adianto que tentei com ele e fiquei preso ao fato do artigo ser todo referenciado ao Mandrake e utilizar o urpmi.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Jim, eu usei o artigo do Maximo com uma adptacao do Jef para slackware... funcionou redondo. Tudo instalado na mao.

    http://slackware.sites.uol.com.br/postfix.htm

  3. #3

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Puzé SerAntSou... não teve jeito... o cyrus-sasl nao compila de jeito nenhum...

  4. #4

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Citação Postado originalmente por Jim
    Puzé SerAntSou... não teve jeito... o cyrus-sasl nao compila de jeito nenhum...
    Use o "popbefore" eu tambem nao conseguir fazer autenticacao, mais ta o bixo aqui funciona blz aqui, usei o tuto do maximo tambem.

  5. #5

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Blz... depois de muita luta, passei desta... agora o esquema é que instalei o Maildrop via apt-get, porém o arquivo /etc/maildropmysql.config, onde o autor do artigo sugerido acima, pede que sejam alteradas algumas configurações, não existe em meu sistema, apesar do maildrop instalado... alguém saberia dizer de é só criá-lo ou preciso de mais algum pacote instalado?

  6. #6

    Padrão Postfix - Servidor Parrudo

    Citação Postado originalmente por Jim
    Blz... depois de muita luta, passei desta... agora o esquema é que instalei o Maildrop via apt-get, porém o arquivo /etc/maildropmysql.config, onde o autor do artigo sugerido acima, pede que sejam alteradas algumas configurações, não existe em meu sistema, apesar do maildrop instalado... alguém saberia dizer de é só criá-lo ou preciso de mais algum pacote instalado?
    Cara o maildrop tem que ter suporte ao Mysql, o interessante e vc compilar atraves do source dele e habilitar a funcao para trabalho com db.

    Segue o tuto direitinho, lembre-se de instalar as libs de desenvolvimento do mysql.