+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão notebook e desktop em modo ad-hoc

    Salve amigos,

    Recentemente comprei um notebook e nele instalei o suse 9.3 (até então, só usava linux em servidores), e ficou perfeito. Tirei tudo do meu desktop que era Xp e nele coloquei o suse 9.3.

    Bem no Desktop, tenho uma placa linksys 802.g, e no notebook uma Intel, (ele é um Compaq P-M). Com o notebook configurado para "buscar" redes em AP, está funcionando uma beleza.

    No Desktop, configurei a placa de rede com o ndiswrapper, também está funcionando com modo "manager". Se ligo um AP, a conexâo é feita sem problemas. Idem para o Notebook. Só que tenho um link de 600K em casa, onde este meu P-4 estava ligado, e quero usa-lo no notebook via wireless para comodamente usar em qualquer lugar do Apto. O AP que falei anteriormente foi emprestado para fazer o teste no desktop e notebook.

    Configurei o desktop com modo "ad-hoc" e o notebook "criei" uma configuração para "ad-hoc" também. No sistema Kwifimanager, em ambos os micros um detecta o sinal do outro, mais não consigo pingar entre eles.

    Configuração do desktop:
    eth0: 200.xxx.xxx.147
    eth1: 192.168.1.254
    wlan0: 192.168.1.253
    gateway 200.xxx.xxx.254

    Configuração do notebook:
    eth0: via dhcp
    eth1(wlan): 192.168.1.250
    gateway 192.168.1.254 e tentei 192.168.1.253

    Não consigo pingar entre eles. Tá faltando algo ? ou no modo "ad-hoc" isto é impossível ?

    Tks

  2. #2

    Padrão notebook e desktop em modo ad-hoc

    Será que vou ter que abrir mão da placa pci no desktop e comprar um AP para resolver este problema ? Passei o dia todo tentando entender.....

  3. #3

    Padrão notebook e desktop em modo ad-hoc

    Definitivamente: WMP54G, uma placa pci da Linksys NÃO trabalha em modo ad-hoc. Coloquei uma Edimax, e está funcionando.