+ Responder ao Tópico



  1. #1
    w00x
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    Eu tenho um Dlink 500G com IP de 10.1.1.1, e gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma alteração passando para 192.168.1.1.

    :toim:

    Agadeço desde já.

    Abraços!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    dá sim, na parte administrativa existe uma opcao para isto, so nao lembro onde, nao custa procurar (eu nao tenho mais esse router) hehe.
    abracos

  3. #3

  4. #4
    dboom
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    nao sei o que isso tem a ver com wireless mas la vai

    entre nas configurações do modem e do lado esquerdo tem um menu.
    nele tem a opcao LAN
    entre e altere a especificação do ip para o ip que vc quer.
    salve.
    reboote o modem e pronto!

  5. #5
    w00x
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    Amigo já sei disso, quando tento alterar aparece a seguinte msg:

    Warning: You may not be able to access the HTTP interface after you submit. In such cases verify if route exists to your HTTP interface

    E ai? Ja procurei, achei e nao tem como alterar, mas sei que tem um comando em telnet em DOS que permite fazer essa alteracao.

    :toim:

    Abraços!

  6. #6

    Padrão Dlink 500G...

    Liga para o 0800 da Dlink é mas fácil...

  7. #7
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    Acredito que as rotas e configurações estão baseadas nesse teu endereço de rede o 10.1.1.0

    Não sei se ele faz tudo automático, rotas, conf do DHCP e etc quando tu simplesmente tenta trocar o ip da rede.

    Pode ser que por ter alguma regra definida com esse teu endereço de rede que ele não deixe tu realizar a operação.

    Mas dá uma olhadinha nesse site que vou te passar. Ali tem informação pra caramba, relativo aos Dlink, acredito que vai ser muito útil:

    http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

    Espero ter ajudado, um abraço e T+

  8. #8
    rovani
    Visitante

    Padrão Dlink 500G...

    Vá em Lan, antere para o ip e mascara desejada e confirme duas vezes. Ele pede uma segunda vez pois você ficará sem acesso ao modem até moduficar as configurações do teu cmputador para a mesma rede do ip novo que você colocou nele. Não esqueça de dar um commit. Isso você vai conseguir somente depois de alterado o ip do teu computador e conseguir acessar o modem. Qualquer problema no meio desse processo, é só desligar e ligar o modem que volta para 10.1.1.1

    A rotas ele faz alteração automaticamente.

    Faça sem medo que é assim que eu faço sempre.