+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão WEBMAIL - Apache em um servidor, postfix em outro

    Olá comunidade,

    Queria muito que vc's me ajudassem nessa solução ... é o seguinte, tô com um unico servidor rodando um monte de serviços. Hoje o rendimento dele está bom, mas tô pensando em colocar mais alguns serviços e sei que o rendimento dele vai cair. Tenho outro servidor parado e queria fazer um balanceamento de cargas, ou seja, serviços ... distribuindo entre os dois.

    Serviços já instalados em um unico servidor:

    • Firewall em iptables (1)
    • DNS (1)
    • Squid (Proxy) (1)
    • Apache/PHP/OpenSSL (1)
    * Uebimiau
    • Postfix (2)
    • Sarg (1)
    • Isoqlog (2)

    Serviços à serem instalados:

    • Anti-Vírus (ClamAV) (2)
    • Anti-Spam (Spamassassin) (2)
    • VPN (1)
    • Snort (1)
    • MRTG ou Nagios (2)
    • Tomcat (1)


    Ahhh, um detalhe importante, eu levantei o servidor em cima de ADSL, ou seja, só tenho um único IP.

    Entaum tava pensando em dividir conforme os numeros acima ... tirando o postfix do servidor nº 1 e colocando no nº 2.
    Até ai, tudo bem, vou no DNS e indico que o servidor de e-mail é outra maquina. Só que vou ter que colocar um endereço não valido, isto é o endereço interno dele, será que vai dar certo ???

    Outra dúvida é sobre o WEBMAIL "UebiMiau". Como vou fazer para o Uebimiau que está junto com o apache no servidor 1, enxergar as mensagens que vão estar no servidor 2 ????

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão WEBMAIL - Apache em um servidor, postfix em outro

    Acho que ficou meio complicado o jeito que eu coloquei, então acho melhor irmos por partes ...

    Alguem já implementou o uebimiau num servidor apache, onde o servidor postfix era outra maquina ????

    Quero saber onde eu aponto para o webmail, no caso o Uebimiau, onde fica as caixas (box) dos usuarios ????

  3. #3
    buribai
    Visitante

    Padrão WEBMAIL - Apache em um servidor, postfix em outro

    Eitâ, ninguém fez isso naum ???

  4. #4

    Padrão WEBMAIL - Apache em um servidor, postfix em outro

    isso fica na propria conf do uebimiau
    http://200.204.198.164/zago/email/webmail.txt