+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hanaga
    Visitante

    Padrão Antena para Senao

    Pessoal,

    Sabemos que o senao so' e' homologado para uso em antenas de ate' 12.5dbi ...
    e que muitos usam em antenas de grade 24dbi....

    Alguem recomenda ou conhece alguma antena de 12db boa...que receba toda a potencia do radio.

    Pesquisei algumas mas nenhuma tem potencia de entrada maior que 150mW....nao encontrei, a propria Yagi da Hyperlink so' tem 50mW de entrada

    []'s Tiago

  2. #2

    Padrão Antena para Senao

    vc poderia colocar antena setorial que sao Homologada de 14dbi 90Graus
    o valor nao é muito caro nao

    abraços

  3. #3
    hanaga
    Visitante

    Padrão Antena para Senao

    Citação Postado originalmente por Multtech
    vc poderia colocar antena setorial que sao Homologada de 14dbi 90Graus
    o valor nao é muito caro nao

    abraços
    Caro Multtech,

    Acho que voce nao entendeu ?!?!?!, como posso usar uma antena de 14dbi se o radio so' e' homologado para ser usado com antenas de ATE' 12,5 ???

    Como disse antes, sabemos que muitos usam o Senao com antenas de grade 24db...e ate' mais que isso....

    Estou querendo manter minha rede dentro das normas, se alguem tiver uma boa opcao de antena direcional ou yagi com ATE' 12,5dbi e potencia de entrada de ATE' 200mW.

    Obrigado,

    []'s Tiago

  4. #4

    Padrão Antena para Senao

    Acho que se for ponto a ponto usando 2 direcinais pode ser usada a 24 dbi homologada, não tenho certeza, mas acho que só nao pode quando for ominidirecional ou setorial, no caso de direcional poderia, isso eu ouvi falar mas nao tenho certeza, se alguem souber posta ai, pois tenho um link tb com 2 senao com parabolicas de 24 dbi.

  5. #5

    Padrão Antena para Senao

    o Ser pode responder esta ele ta por dentro

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena para Senao

    este SENAO eh dose... mas seguinte:
    1 - antena setorial seria da Visiontec ou TSM - 12 dbi homologadas
    2 - antena direcional eh complicado, mas tem as cornetas da pluton ptx-12 - 12 dbi homologada
    3 - Omni nao tem nenhuma homologada abaixo de 12,5 dbi

  7. #7
    weziton
    Visitante

    Padrão Antena para Senao

    Competando o que o Sergio disse, as antenas da Visiontec tem 12,5 dbi e sao homologadas as da TSM de 12,5 nao sao homologadas, e nem vao homologar ela, eles homologaram outras inclusive a de 15 dbi, eu uso as da Visiontec e sao boas, principalmente em um caso como esse.

  8. #8

    Padrão Antena para Senao

    aproveitando que o topico foi aberto e esta falando do assunto, vai ae uma perguntinha meiu tosca ... "o que seria um senao???"

  9. #9
    Visitante

    Padrão Antena para Senao

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    aproveitando que o topico foi aberto e esta falando do assunto, vai ae uma perguntinha meiu tosca ... "o que seria um senao???"
    Senao é a marca do equipamento como samsung, proxim, LG, Edimax, D-link e outras mais......

  10. #10

    Padrão Antena para Senao

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por gargwlas
    aproveitando que o topico foi aberto e esta falando do assunto, vai ae uma perguntinha meiu tosca ... "o que seria um senao???"
    Senao é a marca do equipamento como samsung, proxim, LG, Edimax, D-link e outras mais......

    mas fiquei sem entender, pq baseando na conversa dos caras parece ser um equipamento, mas se for do q eles estão falando? sei q se refere a wireless, mas é ap, placa wireless, antena?? :?

  11. #11

    Padrão Antena para Senao

    Tanto pode ser o Access Point CB3 quanto as placas pcmcia wireless, sendo q as placas transmitem com pouco menos de potência

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena para Senao

    Citação Postado originalmente por ryiades
    Tanto pode ser o Access Point CB3 quanto as placas pcmcia wireless, sendo q as placas transmitem com pouco menos de potência
    na verdade tanto o cartao PCMCIA quanto a Bridge/AP CB3 DeLuxe possuem 200mW (nao confie muito nisto...hehehehe). A diferenca eh que o cartao PCMCIA foi homologado para uso com uma antena de ateh 13.8 (ou 13.5 nao lembro agora) dbi e o CB3 com uma antena de 12,5 dbi... eh apenas uma, nao pode ser usado com 2 ou mais (spliter).

  13. #13

    Padrão Antena para Senao

    Não na verdade as potências são as seguintes:

    Senao SL-2611 CB3 Plus DeLuxe (access point) = 223 mW --> pode usar antena de até 12,5 dbi

    Senao SL-2511 CD Plus Ext2 (cartão pcmcia) = 164 mW --> pode usar antena de até 13,8 dbi

    Fonte:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...gacao/tela.asp

    :good:

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por ryiades
    Tanto pode ser o Access Point CB3 quanto as placas pcmcia wireless, sendo q as placas transmitem com pouco menos de potência
    na verdade tanto o cartao PCMCIA quanto a Bridge/AP CB3 DeLuxe possuem 200mW (nao confie muito nisto...hehehehe). A diferenca eh que o cartao PCMCIA foi homologado para uso com uma antena de ateh 13.8 (ou 13.5 nao lembro agora) dbi e o CB3 com uma antena de 12,5 dbi... eh apenas uma, nao pode ser usado com 2 ou mais (spliter).