+ Responder ao Tópico



  1. #1
    antoniobrandao
    Visitante

    Padrão Newbie: O que é repetidor?

    Pessoal,
    Estou começando neste mundo wireless e apelo a vcs. Ao configurar um AP, tenho vários modos de configuração. Pelo que entendi são:
    AP: o equipamento será um 'servidor', isto é, ele gerenciará aquela rede wireless e outros equipamentos poderão se conectar à ele.
    AP Client: o equipamento entrará em uma rede, que já tem um AP configurado.
    Bridge: quase igual ao anterior, com a diferença ... (?)
    Repetidor: sei que ele deve de alguma forma repetir o sinal recebido. Mas como isso funciona?

    qquer resposta é bem vinda

  2. #2

    Padrão Newbie: O que é repetidor?

    o sinal tem uma distancia maxima de propagacao, usando como repetidor, ele vai pegar esse sinal e vai amplificar.

    por exemplo suponha q o alcance maximo seja de 100 metros mas vc precisa de 150
    antes do 100m vc coloca o repetidor para receber o sinal e passar pra frente novamente, assim vc tera um alcance de 200

    essa explicacao ta meio xula mas acho q deu par entender neh?

  3. #3
    antoniobrandao
    Visitante

    Padrão Newbie: O que é repetidor?

    Sim,
    Mas como seria: Eu ligo 2 antenas no AP, uma pra receber o sinal e outra pra reenviar as informacoes? Ou ele faz isso na mesma antena?

    obrigado,


    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    o sinal tem uma distancia maxima de propagacao, usando como repetidor, ele vai pegar esse sinal e vai amplificar.

    por exemplo suponha q o alcance maximo seja de 100 metros mas vc precisa de 150
    antes do 100m vc coloca o repetidor para receber o sinal e passar pra frente novamente, assim vc tera um alcance de 200

    essa explicacao ta meio xula mas acho q deu par entender neh?

  4. #4
    weziton
    Visitante

    Padrão Newbie: O que é repetidor?

    Se ele tiver WDS ele fara na mesma antena. ate mesmo em uma Omni, o problema e que isso nao funciona bem de jeito nenhum, se fosse vc e precisasse repetir, usaria 2 Bridges (Pontes) e depois usaria um AP pra repetir...