+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Achei este programinha de muita utilidade, alem de mostrar o uso do CPU , mostra tambem o uso da Memoria Principal, SWAP, quantidade de processos rodando e possibilita matar processos com facilidade e dinamicidade, ele encontra-se em:

    http://htop.sourceforge.net


    http://htop.sourceforge.net/htop-0.4.jpg


    OBS: este programa requer Ncurses

  2. #2

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    up

  3. #3

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    up de novo

  4. #4

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    deixa o topico como fixo
    assim nao precisa fica dando up =)

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão aprovado

    uh rapaz, o trosso eh bao mesmo ! usei e aprovei

  6. #6

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    bom msm

  7. #7

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    pessoal,

    O negocio eh bom mesmo, so notei 2 problemas:

    1) ele mostra o processo de todos os users, e nao tem como configurar para mostrar somente o user logado como no top.

    2) ele ainda nao le direito a carga de cpu para computadores multprocessador, isto eh, eu coloquei uma tareva em um unico porcessador (100% de uso deste processador), mas o htop me mostra 25% nos 4 processadores (tenho 4 processadores).

    Mas acho q estes problemas serao resolvidos logo. Mas mesmo assim o htop eh muito bom mesmo.

    [] Dotta :twisted:

  8. #8

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Muito legal esse Htop e graças a ele descobri que minha menoria swp não esta sendo usada, fiz a partição só que no Htop ela fica zerada é normal?, quando é usada a memoria swp?

    Kurumim 4.02
    hd 40 39 + 1 swp
    1 pente de 256 + 1 de 128
    pIII 550 mhz - 512 Cache

    Ob,

    Nelson

  9. #9

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    cara,

    A memoria swp, so eh usadan quando vc enche a memoria ram, ou em alguns casos especificos de para cache de disco. Mas no caso memoria swp para cache de disco, somente algum programas fazem isso.

    [] Dotta :twisted:

  10. #10

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    fdotta, Obrigado pela atenção. :good:

  11. #11

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    algum moderador apague os meus posts de "UP" por favor, e se acharem viavel colocar como fixo....


    OFF TOPIC: dotta, se num tem esses quadriprocessado ae em casa naum né?? :?

  12. #12

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    algum moderador apague os meus posts de "UP" por favor, e se acharem viavel colocar como fixo....


    OFF TOPIC: dotta, se num tem esses quadriprocessado ae em casa naum né?? :?
    Nao nao sou tao louco nem tenho tanto dinheiro dinheiro assim.... as quad sao do meu lab....

    [] Dotta :twisted:

  13. #13

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    OFFTOPIC,

    So completando, eu uso estes servidores para alta performance. ou seja, analises numerias, e tem vez q eu coloco uma tarefa (calculo) em um processador ou em varios, geralmente nos 4. Fois desta forma q percebi o erro. Eu vou reposrtar isso ao grupo q desenvolve o htop.

    [] Dotta :twisted:

  14. #14

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Pessoal,

    Uma curiosidade sobre o htop, mandei o e-mail para o autor reportando o problemas q mencionei e descobri q ele eh BRASILEIRO, logo este programa eh nacional. Inclusive ja esta no repositorio (stable) da debian.

    Legal nao??/

    [] Dotta :twisted:

  15. #15

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    fdotta eu também percebi que ele não mostra processos de apenas um usuario, mas como vc disse logo isso ja estara corrigido.
    Nas opções dele tem uma opção para deixar os processos de outros usuarios com uma cor mais escura ajuda um poco pra nao se confundi.

  16. #16

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    na imagem ae num mostra, mas tem a opção TREE nele q achei muito interessante, coloca processos parecidos tudo junto, ou são subprocessos sei lá, mas no meu server tem um monte de named abertos, ae com esse tree fica um principal e os outros tudo junto dele num nivel inferior, parecendo diretorio e subdiretorios, dá uma organizada geral. 8)

  17. #17

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Com certeza o highlight funciona, ja configurei isso,

    Inclusive o autor ja me mando e-mail solicitando algumas configuracoes do meu sistemas para corrigies tais falhas. O cara parec ser bem bacana e pestativo.

    [] Dotta :twisted:

  18. #18

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    na imagem ae num mostra, mas tem a opção TREE nele q achei muito interessante, coloca processos parecidos tudo junto, ou são subprocessos sei lá, mas no meu server tem um monte de named abertos, ae com esse tree fica um principal e os outros tudo junto dele num nivel inferior, parecendo diretorio e subdiretorios, dá uma organizada geral. 8)
    Essa organização é por subprocessos.
    vc também pode ver esse tipo de organização com um:
    Código :
    ps -axf

  19. #19

    Padrão Htop - Gerenciando processos com facilidade

    As versocoes mais novas do top tb mostram em forma de arvore (tree) os processo.

    [] Dotta :twisted: