+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid transparente

    Ola turma! E o Seguinte:

    Como faço para melhorar a performance do squid, estou achando o mesmo muito lento. Quando tiro o Proxy funciona mais rapido do que com o squid. Uso o modo transparente com autenticacao. Alem disso em algumas paginas como phpbrasil.com por exemplo aparece a msg

    The url Request could not be retrivied


    Agradeço a todos...


    Linux Kurumin 4.2

  2. #2

    Padrão Squid transparente

    quanto de memória tem no server?

  3. #3

    Padrão Squid transparente

    Caro,

    nao sei se vc sabe, mas o squid necessita de uma qtde boa de memoria, aumenta-la seria bom!!

    Falow!! :good:

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Squid transparente

    Ola amigo,

    Dependendo de quanto de memoria vc. reservou na configuração para o squid e de quanto sua maquina tem de potencia. Precisa levar em conta tbm. que se o proxy é transparente vc. com certeza esta usando regras de iptables. Isto tudo tem custo de processamento e de memoria.
    Mas se vc. tem conhecimento de tudo isso, e tem certeza que sua maquina é uma maquina que tem potencia para gerenciar estes serviços. E mesmo assim tem duvidas. Coloque aqui no Post a sua configuração do SQUId.
    ok ?

    [ ]s

  5. #5

    Padrão Squid transparente

    Meu server nao e grande coisa. Mas deveria atender deste cenário veja:

    PENTIUM III 800 MHZ
    64 RAM
    HD 40 GB

    Meu squid.conf fiz na mao e o basico esta assim


    MEM RAM = 32 MB
    MEM VIRTUAL = 3 GB
    Tamanho arquivo = 64 Kb

    Faco o roteamento com 2 placas de rede eth0(compartilha via nat) eth1 e minha rede local. Tenho 8 estacoes windows passando por aqui, mas o pessoal usa basicamente MSN e WEB. Isso consome pouco nao é mesmo ?

  6. #6

    Padrão Squid transparente

    consome pouco sim. E nesse caso nao tem como aumentar sua memoria no squid.conf, pois ja esta com a metade existente!

    Falow!! :good:

  7. #7

    Padrão Squid transparente

    No caso de aumentar a memoria para 256 MB e colocar 128 MB para o squid, vou ter algum ganho na peformance/cache ?

    Valeu!

    Obrigado pela força! galera.

  8. #8
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Squid transparente

    Amigao,

    Na boa... é muito pouco.
    Se vc. puder coloque pelo menos 128 ou 256
    Pq. fica muito pouco para o uso do squid, fora o SWAP, mesmo se nao fosse para uso do squid, é muito pouco.
    O ideal para uso nesse perfil é 128 para cima.
    Eu montei um a semana passada para 50 estações, um P4 1.7, 512 MB RAM, SQUID TRANSPARENTE + IPTABLES + SARG E SÓ...
    A MAQUINA tá um foguete.
    Agora o ideal e colocar o SQUID.CONF e o seu Iptables, quem sabe dando uma mexidinha nos dois pode se melhorar algum desempenho
    ou e-mail me.
    [email protected]