+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cristian72
    Visitante

    Padrão Autologin no Telnet

    Oi, desculpe, mas eu verifiquei antes o forum e não achei nada como autenticar automaticamente um usuário no telnet, as respostas que encontrei só aconselham a não usar o telnet e sim o ssh. Eu sei dos riscos do telnet, mas nesse caso especifico eu preciso autenticar o usuário no telnet mesmo, Obrigado .

  2. #2

    Padrão Autologin no Telnet

    Caro amigo,

    Realmente o aconselhado é você utilizar o SSH.
    Dê uma olhada no advanced do Guia Foca que na seção de telnet explica como fazer login automático.

    André

  3. #3
    vitorld
    Visitante

    Padrão Autologin no Telnet

    Amigo se vc for usar para rede interna e nao internet pode usar o telnet ate pq ele e mais rapido q o ssh....

    mas explique melhor o que vc mesmo quer fazer..

  4. #4

    Padrão Autologin no Telnet

    Existem dispositivos que nao possuem SSH como alguns roteadores, de qualquer maneira voces nao resolveram o problema dele.

    O lance é o seguinte, voce pode usar uma linguagem chamada Expect (é assim mesmo ou Except, memoria esta fraca no momento) para ajudar voce a desenvolver um script para isso, ou entao fazer na mao que é um pouco mais dificil.

  5. #5
    Cristian72
    Visitante

    Padrão Autologin no Telnet

    Oi, a rede é interna mesmo, mas como não tenho acesso a maquina que preciso acessar, preciso fazer um telnet que autentique automaticamente a senha, o usuário é tranquilo com -l mas o problema é enviar o password

    Citação Postado originalmente por vitorld
    Amigo se vc for usar para rede interna e nao internet pode usar o telnet ate pq ele e mais rapido q o ssh....

    mas explique melhor o que vc mesmo quer fazer..

  6. #6

    Padrão Autologin no Telnet

    se vc tem mesmo q usar telnet o negocio eh o expect mesmo como o myst falou, no site www.dicas-l.unicamp.br tem alguns exemplos de como utilizar ele