+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alcalves
    Visitante

    Padrão KDE ou GNOME

    Qual dos dois desktop e mais rapido, ou mais leve?
    Utilizo o Gnome por achar bem mais rapido, mas sera que e apenas questao de configuracao?
    A escolha do desktop altera a velocidade dos meus programas: Eclipse, Firefox, Thunderbird....etc?

    Alguem tem uma dica/artigo de como otimizar o desenpenho deles?

  2. #2

    Padrão KDE ou GNOME

    Amigo , em tese o KDE parece ser mais pesado. Mas em compensação eu o considero um ambiente gráfico mais completo.
    Eu andei usando o Gnome e não sei, mas achei ele com menos recursos.
    Acho que é mais questão de gosto mesmo.
    Tem membros aqui que já vi mencionarem que não usam nenhum dos dois.
    Inté + ..........

  3. #3

    Padrão KDE ou GNOME

    Há muitas outras opções, depende muito da sua necessidade...

    Eu uso o KDE, mas ele é totalmente desnecessário aqui nos terminais da empresa... (já que ninguém usa as "praticidades" dele). Então ele se torna é pesado nas máquinas... vamos tirar tudo isso daqui e colocar um wm bem mais leve... só para rodar o que precisa mesmo...

    Já tentou o fluxbox? blackbox? Enlightenment?

    Dá uma olhadinha aqui:
    http://xwinman.org/index.php

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão KDE ou GNOME

    Se o problema que vc tem é a performace do ambiente gráfico, acredito que vc deva migrar para o fluxbox, blackbox, enlightenment-017.
    Estes ambientes são extremamente leves mas não têm a mesma qualidade e recursos que o KDE e o GNOME.
    Se vc tem espaço em disco, recomendo a instalação do KDE 3.4 do Gnome 2.10.x, enlightenment 17 e o fluxbox

    Depois de se acostumar com estes ambientes vc poderá decidir qual deles mais lhe agrada em todos os aspectos.

    Abrax