+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    Estou tentando montar um servidor ppoe em um servidor linux conectiva 10 através do turorial existente neste site e não consigo autenticar no radius.

    internamente ele funfa legal, mas os clientes não. Gostaria de saber do q preciso para resolver o meu problema. Ah! estou gerando dhcp na mesma máquina, aliás, o servidor pppoe é o mesmo q possue o radius e o dhcp.

  2. #2

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    qual o erro q aparece nos clientes??

    ele conseguem enxergar o concentrador?

    chega algo dos clientes no servidor?

    []'s

  3. #3

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    Quando tento conectar em outra máquina, o discador fica verificando usuário e senha e após algum tempo informa q o computador remoto não respondeu. Eu não sei se isto quer dizer q ele está enxergando o concentrador, mas acho q sim.

    como faço pra saber se tá chegando algo no servidor.
    Utilizei o ethereal pra verificar o tráfego e ele recebe o pedido do cliente pppoe.

  4. #4

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    usa o radstock se nao me engano.... (to meio enferrujado) pra monitorar as chegadas ateh o radius...

    vc pode usar o rpppoe como discador no windows... ele faz uma busca por concentradores

    []'s

  5. #5

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    Aew,

    Colega,

    da um tail -f /var/log/messages

    e veja o que aparece na hora da autenticacao, pode ser que o ppoe-server nao esteja encontrando o plug-in radius.so.


    Da uma olhada ou posta a msgs aqui.

    flws,

  6. #6

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    olha a mensagem:

    [root@bkpserver root]# tail -f /var/log/messages
    May 20 17:25:51 bkpserver pppoe-server[2326]: Sent PADT
    May 20 17:25:51 bkpserver pppd[2403]: Terminating on signal 15.
    May 20 17:26:47 bkpserver pppoe-server[2475]: Session 2 created for client 00 :11:5b:61:b4:7d (80.0.0.3) on eth1 using Service-Name ''
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: Plugin radius.so loaded.
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: RADIUS plugin initialized.
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: Plugin radattr.so loaded.
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: RADATTR plugin initialized.
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: pppd 2.4.2b3 started by root, uid 0
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: Using interface ppp0
    May 20 17:26:47 bkpserver pppd[2475]: Connect: ppp0 <--> /dev/pts/3
    May 20 17:27:18 bkpserver pppd[2475]: LCP: timeout sending Config-Requests
    May 20 17:27:18 bkpserver pppd[2475]: Connection terminated.
    May 20 17:27:24 bkpserver pppoe-server[2326]: Sent PADT
    May 20 17:27:24 bkpserver pppd[2475]: Terminating on signal 15.

  7. #7

    Padrão Por favor, me ajudem

    Consegui colocar o pppoe para autenticar, mas os clientes não navegam. Eu tô usando umas regras de iptables que direcionam o tráfego para o squid. Até aí tudo bem, pois tá funfando legal em outra máquina, mas sem o pppoe. Testei sem o redirecionamento para o squid e também não funfa. Já quando configuro pra conectar pela rede (com o dhcpd e masquerade) funfa. reparei q quando conecto pelo pppoe não aparece o end. dns. será q aé q tá o problema?

  8. #8

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    Poxa, colocar ai como vc fez pra resolver!! :clap:

  9. #9

    Padrão PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente

    Colega.. vc n consegue navegar pq está ai um problema do modelo OSI estuda um pouco isso
    é o seguinte.. o PPPoE funciona sobre a camada 2 do modelo OSI, já o protocolo TCP/IP funciona na camada 3 do modelo OSI..
    daí que voce pode dar até IPs invalidos pelo PPPoE..
    vc está a dar IP's aos clientes por um DHCP.. esse dhcp funciona pelo TCP.. a coisa klaro que n dá certo =X
    o que vc pode fazer é o seguinte, tanto o radius, como o PPPoE, podem ser configurados para dar IP's aos clientes...
    eu se fosse vc, punha o PPPoE-server a dar ips aos clientes.. e a autenticar no radius.. o dhcp n é preciso para nada.. alias, os seus clientes até podem ter o TCP/IP desinstalado nas estaçoes de tranalho, que funca na mesma.. eles têm internet numa boa.. mesmo sem o tcp/ip
    Um abraço.