+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Estou p/ montar uma torre em outra cidade, gostaria que vcs me orientassem com respeito alguns aspectos.

    1. Tenho q fazer um enlace da minha cidade p/ a nova torre, pela leitura que tirei com meu gps ele está marcando 19Km em linha reta, qual equipamento devo comprar p/ fazer esta enlace?, Eu estava pensando em colocar um Terabem de 5.8Ghz mais como vcs sabem, esta belezinha custa muito caro.

    2. Outro aspectos e com respeito a torre, estou pensando em fabricá-la com 20Mt de altura, alguém aqui tem algum projeto p/ fabricação de torres?

  2. #2
    luanett
    Visitante

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Cara tenho um enlace de 20km e funciona com dois SWL 3300 mas agora tou pensando em colocar os rádios da SENAO que tem 200MW dizem que sao uma blz, já que os da SAMSUNG tem só em média de 50MW...o modelo nao sei de cabeça agora mas se quiser saber me manda um e-mail para:
    [email protected]
    tenho um pessoal aqui que me fez uma torre de 30 metros, e é um espetaculo, de qualidade e custa menos que se imagina,,,,

    abraço....


    ve se me ajuda a resolver meu probleminha no proxim que tenho aqui...

  3. #3

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    O modelo com certeza é o Senao 2611CB3, tenho 2 com 11 Km um do outro sem amplificador que da 96%. Isso usando umas antenas grade vagabundas. Vou testar nesse final de semana com direcionais hyperlink. São mais caras mais falam muito bem delas.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Citação Postado originalmente por e-eduardo
    O modelo com certeza é o Senao 2611CB3, tenho 2 com 11 Km um do outro sem amplificador que da 96%. Isso usando umas antenas grade vagabundas. Vou testar nesse final de semana com direcionais hyperlink. São mais caras mais falam muito bem delas.
    se quiser se manter dentro da Lei esqueca as antenas hyper... o SENAO eh homologado para uso com antenas de 12,5 dbi no maximo.

  5. #5

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Tudo bem, a Anatel também quer que pagemos R$ 9.000 + projeto. E o lalau vivendo naquela mansão!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Citação Postado originalmente por e-eduardo
    Tudo bem, a Anatel também quer que pagemos R$ 9.000 + projeto. E o lalau vivendo naquela mansão!
    fora a torre neh... tem que pagar as taxas da prefeitura e ser assinada por engenheiro qualificado...

    coisas de Brasil!!! e os caras lah em RR: "fazer oq neh? nos nao vamos mudar o mundo... vamos fazer como sempre foi..."

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 19Km vs. Fabricação de torre

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Estou p/ montar uma torre em outra cidade, gostaria que vcs me orientassem com respeito alguns aspectos.

    1. Tenho q fazer um enlace da minha cidade p/ a nova torre, pela leitura que tirei com meu gps ele está marcando 19Km em linha reta, qual equipamento devo comprar p/ fazer esta enlace?, Eu estava pensando em colocar um Terabem de 5.8Ghz mais como vcs sabem, esta belezinha custa muito caro.

    2. Outro aspectos e com respeito a torre, estou pensando em fabricá-la com 20Mt de altura, alguém aqui tem algum projeto p/ fabricação de torres?

    radios que vai usar depende da zona de interferencia


    altura das torres depende do relevo, mas eu faria nesta distancia com 40mt e antes de mandar fazer as torres bateria no GPS o desnivel do plano Z para fazer leas na mesma altura

    20mt qualquer arvore pode te atrapalhar com o tempo