Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    mel
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Hj eh dia a faculdade por mais OBSOLETA que esteja é necessária sim. Por mais que a certificação seja importante a faculdade tem que estar junto... pois na faculdade te abrem amplas possibilidades de conhecimento, e o exercicio do raciocí­nio lógico, entre outras tantas vantagens. Por mais que possa demorar mais tempo para conseguir diploma do que uma certificacão. :toim:
    Quanto ao que falaram mais em cima que diploma só serve prá ficar na parede... eu discordo. Pois o bom profissional, nunca fica sem emprego. E sem a faculdade vc é apenas mais um entre milhões de brasileiros que estão aí­ no mercado profissional.. .Aí me questionam quanto aos profissonais que mesmo com o diploma de graduação não conseguem emprego. Existem mtas regiões do brasil, carentes de bons profissionais de TI. 6)
    Outra dica importante... somente a faculdade é muito pouco para o mercado hj em dia, é necessária a certificação... ou até uma especialização prá vc ter mais uma chance nesse mercado tão saturado. :cry:
    Essas são as colunas que sustentam um bom profissional. Diploma técnico é mais comum... o universitário mais a certificação (pow esse cara deve saber alguma coisa neh... rsrsrs).:toim: :roll:
    Não estou falando que quem trabalha sem certificação não seja um bom profissional, muito pelo contrário, existem eu sei de ótimos profissionais na área de info, q não fizeram curso, mas que ralam prá caramba e que dão show em certos universitários que acabaram de sair da faculdade. Mas perdem na hora de concorrer um bom emprego por não ter diploma...

    O que vale são os diplomas na parede, e competência profissional naquilo que se faz. l)

    Isso eh o que eu acho...

    Beijokas.

  2. #22

    Padrão faculdade informatica

    insisto.. num mundo onde o cara tem que entrar numa verdadeira RINHA por um emprego, tem que ter o maximo de diplomas, cursos, certificação que puder... o que não dá é pra ficar parado!!!

  3. #23
    slice
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Uma faculdade hoje é essencial, não basta vc saber usar e administrar muito bem uma rede de computadores, se vc não tem um diploma de uma faculdade de renome...

    concordo plenamente que a faculdade não lhe ensinará tanto quanto vc espera aprender lá... mas o principal vc aprenderá, quer dizer, pelo menos deveria...

    A faculdade lhe ensinará "o pulo do gato", mas cair de pé é por sua conta e risco...

    E é isso que lhe fará a diferença quando vc estiver no dia-a-dia do seu trabalho... vc não terá o professor para lhe tirar dúvidas... vc vai ter que se virar... vc vai receber uma linha de produção com umas 50 máquinas e teu chefe vai virar pra vc e dizer se vire! quero tudo funcionando... pra quando? pra ontem! e é nisso que eu acho que devemos ter uma visão ampla de tudo... quando resolvi cursar uma faculdade, priorizei isto, uma visão ampla, visto que terei mais campo para trabalhar, e não em algo específico...

    Acho que quem trabalha (ou pretende trabalhar) com tecnologia de ponta, deve procurar cursar uma faculdade de engenharia, hoje o mundo é informatizado, o mundo é sem fios, o mundo é automatizado e isto não é mais futuro, é presente em nossas vidas, por isso hoje (na minha humilde opinião) um dos melhores cursos que temos é o de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica para os leigos...), pois envolve a Eletrônica, a Mecânica e a Informática, onde todas estas diferentes ciências se interagem, de modo à proporcionar maior conforto, segurança, entre outros beneficios para todos...

    Pense longe, se fizer uma faculdade, não faça algo tão específico, faça algo com uma visão ampla...

    []'s

    Slice

  4. #24

    Padrão faculdade informatica

    AEw,

    Eu nao ia opniar nao, mas depois de ter lido até aqui..eheheh

    Ja vi cara entrar na faculdade e sair sabendo menos ainda, mas também ja vi cara entrando na faculdade sabendo nada e saiu fera, mas pq? porque ele fez a diferença, ele foi atrás..

    Tenho um amigo que sempre me conta a historia dele, ele se formou em Medicina em 1900 e bolinha e na epoca ele se formou na pior faculdade de medicina do pais, esse facul quase foi fechada, hoje, ele é um dos melhores cardiologistas do Pais, mas pq? pq ele tem quase 5mil livros em casa ou seja, ele estudou, foi a atras, nao ficou esperando faculdade.

    Meu caso, aonde estou trabalhando, nao tenho faculdade, male-má o segundo grau e muito menos certificacao, vou fazer certificacao LPI ainda esse mes ou mes que vem e o cara que "IA" trabalhar aqui era formado e tinha certificacao?? quem ta no emprego?? EU.. pq?? Eu tive Q.I. Quem Indica, no meu caso foi o Paulo da Seitel que me indicou esse emprego.

    Isso fez a diferença, mas quem nao tem Q.I??? So fazendo diferença com Diploma e certificacao.

    curriculum é fundamental.

    Até para discussão. Quem o sr. é? Eu?? Sou Bacharel em Ciencias da Computacao, posgraudado em malandragem de internet.. enfim, mestre em mIRC e Doutor em Linux.

    Hahaha... Jim?? Doutor?? hhehehe




    flws,

  5. #25
    uzzysuycyde
    Visitante

    Padrão depende

    a faculdade pode até te dar uma visão mais ampla das coisas mais a pratica e a experiencia continua sendo o cargo chefe da informatica, conheço muitas pessoas que se deram bem apenas com certificações e outras que não conseguiram muito com faculdade; mais isso é relativo depende muito da area escolhida pelo cara e tambem pela experiencia dele. pois tem muito cara formado ai que pega pau de muleke certificado!