+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sincronizar mensagens

    Bom minha duvida é a seguinte:

    Tenho dois servidores de email para um dominio (uma espécie de backup)
    um usa MX 0 e o outro MX 5. O que usa MX 0 é um postfix, e o que usa MX 5 é Exim. Tem como sincronizar as mensagens de emails entre os dois, tipo se um esta fora do ar quando volta sincroniza as mensagens com o outro e vice-versa?

    Eu gostaria de sincronizar as mensagens que ficam no exim para o postfix.

  2. #2

    Padrão Sincronizar mensagens

    q tal se vc fizesse um esquema pra usar o sieve pra receber as conexoes e mandar a carga pro server menos carregado...

    dae, vc pega um deles... ou outro pc... e usa como storage... eh a solucao mais simples... e bem segura...



    []'s

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Sincronizar mensagens

    Com postfix voce não precisa fazer nada, à não ser setar a flag permit_mx_backup. Quando ele levantar novamente, vai procurar diretamente no outro servidor se existe uma fila destinada aos usuários locais/ou virtuais relacionados como cliente dele.

    Sds,

  4. #4

    Padrão Sincronizar mensagens

    Citação Postado originalmente por karfax
    Com postfix voce não precisa fazer nada, à não ser setar a flag permit_mx_backup. Quando ele levantar novamente, vai procurar diretamente no outro servidor se existe uma fila destinada aos usuários locais/ou virtuais relacionados como cliente dele.

    Sds,
    Olá


    Poderia me especificar melhor como setar essa flag?
    E onde eu especificaria que existe outro servidor?

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão Sincronizar mensagens

    Exemplo:

    Nos arquivos de zona do DNS do cliente, teu servidor tem que estar listado como um MX com prioridade menor do que o smtp principal, já que ele vai ser apenas um servidor de backup smtp:

    MX 10 smtp.dominiocliente.com.br
    MX 20 smtp.teudominio.com.br

    No teudominio.com.br, teu main.cf deve conter uma entrada semelhante a esta:

    relay_domains = $mydestination, dominiocliente.com.br
    # se forem muitos clientes, voce pode usar um arquivo .db contendo a lista de dominios e indicar aqui.

    smtpd_recipient_restrictions = permit_mynetworks, reject_unauth_destination, reject_unauth_pipelining, permit_mx_backup

    Voce deve deixar esta modificação se propagar - não esqueça de atualizar o serial do arquivo de zona - para que isto funcione.

    HTH,

    ps: nas versões mais antigas, o postfix continha um arquivo chamado faq.html . Este arquivo parece fazer parte somente dos fontes, agora e não mais nos pacotes das distros.