+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Boa Noite Pessoal

    Estou com 8 ovislinks q estao me deixando louco.

    Instalei uma swl3300 em um ponto central para interligar uma empresa
    (matriz e filial), queria por ponto a ponto mas nao tenho visada.
    em cada filial tenho uma ovislink 1120 com firmware 3.10i como cliente
    as duas ligadas diretamente no hub.
    d matriz consigo acessar qualquer maquina da filial e da filial tb consigo
    acessa qualquer maquina da matriz (copia de arquivos, terminal server,
    vnc) isto com uma otima performance.... com pings d 2ms e perda de 0%
    (a matriz e a filial estao na mesma rede ... 192.168.0.x)

    ai vem o problema....

    TUDO PASSA, MENOS INTERNET....

    nas maquinas configuro por exemplo

    ip: 192.168.0.50
    mask: 255.255.255.0
    gw: 192.168.0.254 q o modem adsl
    dns: xxx.xxx.xxx.xxx

    mas a internet continua nao passando

    quem puder me ajudar ficaria muito grato pois estou quase ficando
    louco com isto..

    obs: ja testei as 8 e estao com o mesmo problema...

  2. #2

    Padrão Re: Ovislink nao Passa Internet

    Mas esse modem ta ligado direto rm um hub???

    Ta usando criptografias nesses aparelhos???

    Ta usando gateway nesses aparelhos???

  3. #3

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Jean

    Ja tentei colocando gateway e sem gateway..... qdo coloquei gateway
    informei o ip do modem adsl.

    nao estou usando criptografia

    tb nao estou usando controle d mac

    e o modem ta ligado direto no hub.

    e a net nao passa kra

    desde ja agradeco....

  4. #4

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    E o ping, tá passando para a net (ping ip e ping host)? Caso negativo, desliga e religa o hub ou troca o hub por um outro.

  5. #5

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    ryiades

    passa tudo kra.....

    copio arquivos

    d qualquer maquina da matriz acesso qualquer maquina da filial e vice versa


    so a net q naum passa d jeito nenhum....

  6. #6

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Cara isso e muito estranho amigo se os dois ovislink estao ligados cada um em seu respectivo hub e o modem tambem ta ligado direto no hub, tinha que funcionar a unica coisa que te aconselho e fazer testes sem usar gateway no ovislink e sem criptografia para diminuir o risco de problemas !!!

    Vc do ponto 2 consegue pingar o gateway no caso o modem ???

  7. #7

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    já experimentou ligar o modem em uma máquina setar nas outras essa máquina como gateway?



    o ideal seria você montar um server linux, mas dá pra vc fazer com win xp pra teste.

  8. #8
    mwst
    Visitante

    Padrão DNS

    você configurou DNS nas máquinas da filial? vc consegue pingar pro DNS que setou nas máquinas da filial? se não colocaou um DNS tente colocar e se colocou veja se estão pingando pro DNS

  9. #9

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    mwst

    os dns estao ok...

    na rede local q esta o adsl esta configurado exatamente igual ao q pus
    na rede remota

    pinga em nomes
    pinga em ips validos

    navega

    mas na outra ponto nada

  10. #10
    patrique pagano
    Visitante

    Padrão resposta internet ovislink

    Oi amigo tenho ovislink e roda a net blz é só vc passar todos os ovislink para AP todos no mesmo canal Um id para cada e va em wireless em Wds e adicione o MAC do AP A no AP B e vice e versa ai eles vao trabalhar em bridge é muito legal... ai tanto faz se tiver gateway nos APs ou nao vc só precisa botar gateway e DNS nos PCs... e em acess control vc bota o numero dos MAC dos clientes wireless tipe notebook com wireless ou PC com PCI wireless (se vc nao ativar o acess control mesmo que nao defina nehum mac para usar sua rede fica aberta qualquer note na sua area entra na rede entao ative...) com meu note eu fico ligado em toda a rede do lado A e o bridge me linka com o lado b como se estica se o cabo de rede e eu estive ligado com o meu note sem fio ao lado B... espero ter ajudado pois eu uso e aprovo este ovislink mudou a minha vida profissional. obrigado e abraço a todos.

  11. #11

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Caro Amigo, seu problema esta em uma falha no ovislink (ou maneira de ter uma segurança maior, nao sei ao certo), ele funciona perfeitamente em modo cliente (quando realmente instalado em clientes) ou em modo AP, agora se vc colocar ele pra ser cliente no local da sua rede onde tem o seu router (gateway) seja ele adsl ou outro servíço de internet qualquer, ele nao irá funcionar, barrando justamente a passagem de pacotes para esse gateway, a melhor solução pra vc seria trocar esse ovislink que esta junto ao seu modem adsl, ou como eu fiz, instalei um firmware de roteamento nele, que consegui junto a ItalBrasnet (www.italbrasnet.com.br) e colocar um gateway default nele, ou como o outro amigo disse, colocar todos como AP fazendo WDS, mas mencionou, seu AP é uma swl e a mesma nao trabalha com WDS, e mesmo assim, nao seria a melho soluçao pois estaria poluindo muito o RF da sua cidade, podendo até mesmo atrapalhar outras pessoas q possam estar usando wireless ai, mas tente fazer isso, trocar o ovislink ou colocar o firmware de roteamento e definir um gateway nesse AP, e coloque a solução aki pra nois

    []'s Bene

  12. #12
    patrique pagano
    Visitante

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Oi amigo vc poderia falar mais sobre a questao de poluir o RF em modo WDS polui? e sobre o firmware da italbrasnet eles estao dando free ou tem que comprar.

    Obrigado

    Patrique Pagano

  13. #13

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    o Ovislink é proxy arp, se o ovislink que está recebendo o link de internet estiver em modo cliente, conectado à um AP, nao vai funcionar.... vc precisa colocar este ovislink que recebe o link em WDS com o AP.

  14. #14
    Cabron
    Visitante

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Eh na verdade na tua cituação ovislink não se aplica, como meu amigo falou anteriormente o ovislink como client é proxi Arp, ou seja, ao invés do MAC da maquina, a tabela arp pega o mac do rádio, não vai navegar nunca.

    Se não funfar em WDS, tá na hora de gastar um pouquinho mais e partir para uma solução mais proficional!

  15. #15
    Visitante

    Padrão ovislink

    Tive um problema parecido e resolvi da seguinte maneira:
    va no internet explore, configurações , lan e abilite o gateway do seu provedor e a porta, ou troca o firmware por um da TUXAP (www.tuxap.com.br).


    Citação Postado originalmente por delubio
    Jean

    Ja tentei colocando gateway e sem gateway..... qdo coloquei gateway
    informei o ip do modem adsl.

    nao estou usando criptografia

    tb nao estou usando controle d mac

    e o modem ta ligado direto no hub.

    e a net nao passa kra

    desde ja agradeco....

  16. #16

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Seguinte. Existe uma soluçao para os casos com o Ovislink operando como Cliente estando na saida da Internet. Simplesmente coloque o gateway default nele. O SENAO apresenta o mesmo problema.. assim como os antigos WET 11 Linksys.

    Se o gateway defaul estiver no ovislink corretamente ele vai funcionar.

    Mas a melhor opcao ainda eh colocar ele a operar em modo WDS. Aí, ele fará o papel de bridge sem problemas.

    Quanto ao firmware para Ovislink, estamos vendendo a R$ 40,00. A quem estiver interessado em olhar como é a "cara" dele: http://www.italbrasnet.com.br/demo

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Citação Postado originalmente por benematos
    ...ou como o outro amigo disse, colocar todos como AP fazendo WDS, mas mencionou, seu AP é uma swl e a mesma nao trabalha com WDS, e mesmo assim, nao seria a melho soluçao pois estaria poluindo muito o RF da sua cidade, podendo até mesmo atrapalhar outras pessoas q possam estar usando wireless ai...

    []'s Bene
    Muito bem benematos... ateh que enfim vejo alguem que leu sobre o wds e como ele opera... :clap: :clap:

    Realmente quem acha que WDS eh algo lindo e maravilhoso, se der um jeito de se aprofundar no assunto vai ver a mer#$@ que vai fazer no espectro...

  18. #18

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Devo apenas discordar do fato de achar o WDS uma M... total. Ele eh bom, se usado com bom senso. Digamos, um ponto a ponto em WDS por exemplo, ou um cliente somente em WDS.. Agora, a partir do momento que se usa WDS-AP para WDS-AP e assim por diante... ai sim... vai ficar uma M... mesmo.

    Poluicao por poluicao, somente um AP jah polui, pois o 802.11 eh um protocolo sem um controle gerenciado, como o pooling...

  19. #19
    Visitante

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Sim GuileW, concordo com vc... bom senso... esta eh a palavra magica... e isso eh q menos se ve por ae... o "cara" compra um equipamento, que muitas vezes tem um manual ruim ou nem tem manual :roll: ... liga o bicho e sae por ae achando que eh o tal... nunca para pra ler, um pouqinho soh, sobre RF, como funciona, quais as caracteristicas de equipamentos, protocolos, modulacao, etc, etc...

    aqui na cidade tem uns "experts" fazendo redes inteiras com antenas setoriais usando WDS... e como sao "os caras" ainda usam um monte de equipamentos em 802.11G... imagina a mer$%# que tah ficando o espectro... ninguem merece neh?! estou migrando varios pontos pra 5.8 pra ver se tenho um pouco de sossego...

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ovislink nao Passa Internet

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Sim GuileW, concordo com vc... bom senso... esta eh a palavra magica... e isso eh q menos se ve por ae... o "cara" compra um equipamento, que muitas vezes tem um manual ruim ou nem tem manual :roll: ... liga o bicho e sae por ae achando que eh o tal... nunca para pra ler, um pouqinho soh, sobre RF, como funciona, quais as caracteristicas de equipamentos, protocolos, modulacao, etc, etc...

    aqui na cidade tem uns "experts" fazendo redes inteiras com antenas setoriais usando WDS... e como sao "os caras" ainda usam um monte de equipamentos em 802.11G... imagina a mer$%# que tah ficando o espectro... ninguem merece neh?! estou migrando varios pontos pra 5.8 pra ver se tenho um pouco de sossego...
    Oopss.. esqueci o login.