+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Validando um destinatário de email

    Existe alguma forma eficiente de se validar um destinatário de email para saber se é uma caixa postal válida ou não ?

    Estou implementando uns filtros de email em Bash e precisava testar se o email que está chegando vem realmente do local que ele diz vir ou não.

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Validando um destinatário de email

    isso era mt bom... verificação sobre o sender em relação ao ip de envio :-)
    http://spf.pobox.com

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão + ou -

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    isso era mt bom... verificação sobre o sender em relação ao ip de envio :-)
    http://spf.pobox.com
    este é um dos passos que quero
    o que desejo neste momento seria o seguinte: a maioria dos spams ou pelo menos os que mais me geram problemas consumindo recursos (memória, cpu, link, etc) são os que usam aquelas ferramentas amaldiçoadas que tentam enviar emails pra a@dominio b@dominio c@dominio e vao tentando, tentando, tentando..

    o que eu quero fz ? o peao tento enviar 2 vezes em menos de 1min. pra um usuário inexistente, vai tomar 1 INPUT na cabeça e não vai mais conectar no meu IP. se o endereço for válido, ele vai receber um email alertando que, por ter tentando mandar email pra usuário inexistente, foi bloqueado.

  4. #4
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Validando um destinatário de email

    qmail + qmail-qfilter

    podes embeber scripts no meio. eu uso Perl em alguns clientes..
    neste caso podes criar um script q verifique um email e tente verificar a existencia dum user no dominio destino, se não der regista num ficheiro em conjunto com a hora da ocorrencia.
    depois por cada email verificaria nessa "tabela" os falhados e ha qnt tempo teria sido. s fosse menos de um tempo por ti definido, então dropava aquele email...

    é só pensar ;-)

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão ate ae tudo bem

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    qmail + qmail-qfilter

    podes embeber scripts no meio. eu uso Perl em alguns clientes..
    neste caso podes criar um script q verifique um email e tente verificar a existencia dum user no dominio destino, se não der regista num ficheiro em conjunto com a hora da ocorrencia.
    depois por cada email verificaria nessa "tabela" os falhados e ha qnt tempo teria sido. s fosse menos de um tempo por ti definido, então dropava aquele email...

    é só pensar ;-)
    ate aqui tudo bem, eu já faço isto
    eu to parado eh na função que valida um email externo (fora do meu servidor), pra saber se ele existe ou não