+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP com antena omni original?

    Pessoal,

    um AP com antena omni original consegue atingir quantos metros com os clientes usando antenas direcionais de grade?

    No caso a antena do AP ficará protegida do sol e chuva mais livre para receber o sinal das antenas direcionais.

    Jelian Portela

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com antena omni original?

    q AP seria esse?

  3. #3

    Padrão AP com antena omni original?

    Um WL-1120AP 2,4 gHz - Ovislink

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com antena omni original?

    para usar em outdoor? esquece.... aquela anteninha dele tem 2dbi, se nao me engano... vc nao vai conseguir algo razoavel na transmissao... a nao ser q pretenda usar em um espaco de uns 100 m de raio.
    O wdc network homologou o ovislink (sysdata wl1120 - usaram nome proprio mas eh o ovislink) sem restricao de antena (logico que tem que respeitar a resol. 365 da Anatel)... pode usar uma antena de uns 8 dbi ae o negocio rola...

  5. #5

    Padrão AP com antena omni original?

    Então posso usar uma onmi de 8dbi sem problemas, os pontos de acesso estão no máximo a 1km do AP

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com antena omni original?

    Citação Postado originalmente por Jelian Portela
    Então posso usar uma onmi de 8dbi sem problemas, os pontos de acesso estão no máximo a 1km do AP
    como te falei... ve o AP homologado da www.wdcnet.com.br e segue as recomendacoes da Anatel (se for cidade com mais de 500K hab tem que ficar abaixo de 400mW de Eirp e for menos de 500K hab tem que ficar dentro do limite de 1w)

  7. #7
    Visitante

    Padrão AP com antena omni original?

    além disso, como vai usar usar omni outdoor tem q ter licença da estação, consequentemente, autorização SCM da Anatel

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com antena omni original?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    além disso, como vai usar usar omni outdoor tem q ter licença da estação, consequentemente, autorização SCM da Anatel
    nao generaliza "meu amigo"... apenas necessita licenca de estacao, radios com EIRP superior a 400mW em cidades com mais de 500K hab. Necessita de licenca de estacao, a "base" ... ae sim concordo com vc se o cara estah montado o primeiro POP ele vai precisar de licenca de estacao, inclusive se for distribuir cabo/fibra (ateh por sinal de fumaca... :twisted: )

  9. #9
    mwst
    Visitante

    Padrão AP com antena omni original?

    amigo sérgio, como está cadastrado este ap da sysdata, que diz ser o ovislink, procurei como sysdata o fabricante e não achei, e onde posso compra-lo, sou pessoa física, não posso mim cadastrar como revenda

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com antena omni original?

    Citação Postado originalmente por mwst
    amigo sérgio, como está cadastrado este ap da sysdata, que diz ser o ovislink, procurei como sysdata o fabricante e não achei, e onde posso compra-lo, sou pessoa física, não posso mim cadastrar como revenda
    jah respondi em outro post mas ae vai de novo: www.wdcnet.com.br fala com a Renata, se vc nao puder comprar lah pede pra ela indicar qual as lojas que compram deles... pois eles sao distribuidores.