+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ocire
    Visitante

    Padrão servidor de mensagens

    Boa tarde .. por favor alguem sabe dizer se tem algum servidor de mensagens interno como o Iserverd ou como o Jabberd ... pois não consegui instalar o jabberd ... grato pela atenção .... :good:

  2. #2

    Padrão servidor de mensagens

    existe sim... e um muito bom é o Tipic: www.tipic.com.

  3. #3
    ocire
    Visitante

    Padrão servidor de mensagens

    valeu roggy mas eu precisava mesmo era um free ... se souber agradeço ...

  4. #4

    Padrão servidor de mensagens

    Cara, que problema teve com o jabberd ?? Eu consegui instalar ele na boa em um mandrake 10.0

    Funciona legal, acho q não consegui liberar tudo o q podia nele, pois os cliente exodus do Ruindow$ dava uns pauzinho

    Mas o gaim foi de boa

  5. #5
    ocire
    Visitante

    Padrão servidor de mensagens

    cara achei um tutor na net onde explicava sem maiores dores de cabeça como extrair o arquivo jabber e outro jabberd-quickstart depois pegava o setup.sh de um e copiava para o diretorio do outro jabberd ate ai blz mas na hora de iniciar o servidor nada .. dava uma mensagem como /home/telas ... algo assim ... iniciar ele com o jabberd-D e nada tambem ai desisti ... amigo se fosse tiver um tutor bom ai me passe por favor pois esta cruel ... uso conectiva 8 ... valeu pela força :good:

  6. #6

    Padrão servidor de mensagens

    o tipic é free, tanto a parte de server quanto o client

  7. #7
    ocire
    Visitante

    Padrão servidor de mensagens

    valeu vou tentar ... :good:

  8. #8

    Padrão servidor de mensagens

    cara, fiz toda a instalação do jabberd seguindo a propria documentação dosite ... usei o jabberd2 .... sem dores de cabeça, usando autenticação e armazenamento no mysql