+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Walfredo
    Visitante

    Padrão capturar som

    olá, últimamente tenho ouvido muita rádio online e vez ou outra toca uma música boa... gostaria de saber se existe algum software para capturar as músicas que estão tocando... por exemplo, no site do terra eu posso escolher a música e ela vai começar a tocar depois eu arrumo outro software somente para tirar o tempo que ela ficou sem tocar antes e depois que ela acabar...

    abraços!

  2. #2

    Padrão capturar som

    Isso é do meu interesse também.

    No windows eu faço muito isso.
    Uso esses programas de captura de audio para capturar audio de shows depois com outros programas divido o arquivo em faixas. =)

  3. #3
    Walfredo
    Visitante

    Padrão capturar som

    Aê Skorpyon, eu to querendo fazer isto no windows mesmo...

    pode me dar um help? uso o XP

    valeu

  4. #4

    Padrão capturar som

    Programas:

    captura de audio: total recorder (shareware)
    edição de audio: mp3directcut (freeware) ou sound forge (shareware)

  5. #5
    Walfredo
    Visitante

    Padrão capturar som

    Skorpyon, valeu mesmo cara!e no superdownloads achei diversos programas cada um com mais "não sei pra que isto" do que o outro hehehehe já tô detonando, Claudio Zoli, Ana Carolina, Detornaltas, Eminem e quem mais aparecer hehehehe, só tive um probleminha, tive que baixar um programa para converter porque eu não consegui salvar o arquivo como mp3 só salvou com qualidade boa quando salva com wma, o programa que vc disse não abre wma mas já resolvi achei outro programa e agora tá filé!

    Valeu mesmo cara, tinha muito tempo que eu queria fazer isto, agora basta eu achar serial ou cracker para os programas...

    []´s

  6. #6

    Padrão capturar som

    Eu não gosto de wma. Não tenho nada nesse formato.

    O totalrecorder faz a gravação em wav.
    Depois eu convertia pra mp3 usando o musicmatch jukebox.

    Para editar a mp3 usa o mp3directcut, mto bom, leve e com varios recursos. Agora se quiser uma coisa mais completa, dai usa o sound forge.

    Queria fazer essas coisas no linux pra não ficar dependendo do lixao (win).

    flw

  7. #7
    Walfredo
    Visitante

    Padrão capturar som

    eu fui ouvir as musicas depois de convertidas para mp3 e tem horas que ela da uma xiada como se fosse tv fora do ar...

    mas vou fuçar até conseguir

    você tem algum que diga, este vai funcionar perfeito?!

    mesmo que seja grande o programa...

  8. #8

    Padrão capturar som

    Quando eu capturo o audio dos meus show, faço o seguinte:

    largo o video rodando e o totalrecorder aberto capturando o audio.
    depois de capturar o audio do show inteiro e salva-lo como wav, converto ele pra mp3 com o musicmatch jukebox.
    depois edito (vo cortando em faixas) com o mp3directcut.

    não tem erro.

  9. #9
    Walfredo
    Visitante

    Padrão capturar som

    o seu total recorder faz isto que eu disse?

    ele em determinadas partes da música ele fica xiando como se fosse uma tv fora de sintonia? aquele xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ?


    eu to usando o total recorder que vc indicou e para converter de wav para mp3 eu to usando o "dBpowerAMP Music Converter" mas vou procurar o junkbox apesar de que o xiado tem aparecido no arquivo wav e não na conversão...

  10. #10

    Padrão capturar som

    fica perfeita a captura feita pelo total recorder.
    de todas as capturas de audio q ja fiz não tive problema com nenhuma.