+ Responder ao Tópico



  1. #1
    howlerbr
    Visitante

    Padrão atualizar gnome no slackware

    Ola, gostaria de atualizar o gnome no meu slackware. Sei que o gnome foi excluido da versao corrente do slackware, portanto nao existem pacotes tgz para instalar usando upgradepkg ou installpkg. Ouvi falar em um tal de GARNOME, mas nao sei se funciona. Baixei todos os fontes da utlima versao do gnome, mas seria um trabalho muito grande compilar todos na mao pois sao varios arquivos. Existe uma forma mais automatica de fazer o upgrade do GNOME no slackware? Obrigado

  2. #2

    Padrão atualizar gnome no slackware

    veja se tem o pacote pra slackware aqui:

    www.linuxpackages.net

  3. #3
    howlerbr
    Visitante

    Padrão atualizar gnome no slackware

    tem algumas apenas, mas nao tem todos os pacotes do gnome...o Patrick disse que resolveu tirar o gnome do slackware current pois ele da muito trabalho para manter/empacotar... mas queria muito atualizar o gnome pois preciso usar outros programas que dependem da versao mais recente... alguma outra ideia?

  4. #4

    Padrão atualizar gnome no slackware

    ueh, instala os q vc achou, com certeza seus programas nao precisam de TODOS os pacotes dele, o KDE por exemplo, os programas que dependem dele precisam soh das libs e do core...

  5. #5
    howlerbr
    Visitante

    Padrão atualizar gnome no slackware

    quero instalar o gdesklets e o evolution, esses programas dependem de varias bibliotecas do gnome, nao somente da lib ou core.... achei uma referencia sobre o Dropline GNOME, o que eh exatamente esse projeto?

  6. #6
    luccosta
    Visitante

    Padrão atualizar gnome no slackware

    Eu atualizei meu gnome pelo Dropline-installer, bastou baixar o tgz e instalá-lo.
    Uma dica que lhe dou é não ter nada do Gnome na máquina, o programa baixa todas as dependencias sem problema e vc pode gerenciar os pacotes que deseja instalar. Para mim funcionou numa boa, só demorou um pouco pois a conexão aqui é lenta.
    Outra vantagem é que de tempos em tempos existe um mecanismo que verifica a existencia de novas atualizações para vc.

    Vc pode encontrar mais informações no site http://www.dropline.net/gnome/

    Este projeto a meu ver é mais útil e facil que o Garnome.

    Espero ter te ajudado.

  7. #7
    howlerbr
    Visitante

    Padrão atualizar gnome no slackware

    vc atualizou o gnome para todos os usuarios ou somente para um usuario em particular? O pessoal nao aconselha a fazer o update de todo o sistema, mas ocmo o GNOME nao vem mais com o Slackware nao vejo outro jeito. O problema eh que ja baixei todos os fontes do GNOME (sem usar o GARNOME), pois nao conhecia esse programa ainda. Comecei a compilar cada pacote manualmente mas da um trabalho terrivel!!! Dai ouvi falar desse GARNOME que parece compilar e instalar o GNOME automaticamente.

    Mas existe alguma forma de configurar o GARNOME para usar os pacotes que eu ja baixei?