+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mandar pra todos !!!

    Galera to com uma duvida aqui e gostaria de sugestoes:
    Tenho um server de email funcionando legal 100% , estou utilizando postfix com suporte mysql, webmail e outros, a minha duvida e a seguinte se eu tenho um dominio exemplo: [email protected] tem como eu criar uma conta exemplo [email protected] e que quando eu enviasse o email com essa conta fosse pra todos os usuarios do dominio.com.br, isso e no caso deu ter que mandar uma msg para todos os usuarios da minha rede e nao precisar mandar de um por um !!!

    Sei que no sendmail isso e possivel o brmamultiaccess tem esse recurso!!!

    Valeu galera ate+

  2. #2

    Padrão Mandar pra todos !!!

    Cara nao tem alias no postfix? no qmail a gente cria um alias de e-mail com todos os e-mails e tem um todos, talvez o postfiz tenha essa mesma função.

    falows

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão no sendmail

    no sendmail eu faço alias pra isto, mas não vai criar um [email protected] senão os spammers vão nadar de braçada

  4. #4

    Padrão Mandar pra todos !!!

    Sim para cada conta que eu crio ele cria um alias pra essas conta !!!

  5. #5

    Padrão Re: no sendmail

    Citação Postado originalmente por whinston
    no sendmail eu faço alias pra isto, mas não vai criar um [email protected] senão os spammers vão nadar de braçada
    Cara nao sei se no sendmail da de fazer, mas no qmail tem como dizer quem vai poder mandar e-mail para um determinado e-mail ae a gente faz isso para barrar os spams nesses e-mails que engloba mais gente.

    falows

  6. #6

    Padrão Re: no sendmail

    Galera valeu ai mas eu que tava marcando coisa simples de fazer dentro do sistema que tenho rodando aqui !!!

    Mas mesmo assim valeu mesmo pela força !!!

  7. #7

    Padrão Re: no sendmail

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Galera valeu ai mas eu que tava marcando coisa simples de fazer dentro do sistema que tenho rodando aqui !!!

    Mas mesmo assim valeu mesmo pela força !!!
    Eu utilizo o mailman pra fazer isso que você quer.
    Eu criei uma lista chamada TODOS. Lá eu cadastrei todos os emails do dominio. Então eu configurei para o mailman só enviar o email pra todos com a permissão do moderador (eu).
    Tudo isso via web. Muito fácil.

    De vez em quando (uns 5 emails por mês) chegam de spam, mas é só eu descartar as mensagens que tá tudo tranquilo.
    Ae quando eu quero enviar email para todos eu mando para todos@dominio e vai sem problemas....

    Não se esqueça de adicionar os alias no seu mta. O meu aqui é postfix.

  8. #8

    Padrão Mandar pra todos !!!

    Ae Gato Seco, acho q vc até já resolveu, mas vc faz isso facil com alias no postfix... não sei se vc usa o postfixadmin, para adminitração, isso facilita bastante, uma pagina PHP pra adminitração do servidor postfix ... aceita multiplos dominio e tudo mais, acho q to ate falando o q vc sabe, mas por lá vc criar esse alias q vc queria como pra departamentos e o que mais precisar, rapido e facil...

    E se não me engano, se vc criar um alias e deixa em branco o campo de destino do e-mail, ele já manda para todos aquele dominio, pelo menos faz isso aqui qdo cadastro no meu postfix admin....

  9. #9

    Padrão Mandar pra todos !!!

    E isso ai !!! E bem isso que faço, e tambem tenho o mailm rodando na maquina !!!

    Mas de qualquer forma valeu galera !!!