+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lord_pixies
    Visitante

    Padrão Preciso Fazer um NAT !

    Seguinte Galera... tenho um Servidor rodando o Fedora 3... tenho un llink e 5 IPS validos...entao eu coloquei 2 placas de rede e em uma configurei um dos IPs Validos a mascara que me foi fornecida e o gateway(IP do Roteador)... na outra placa de rede coloquei o IP 192.168.1.254, a Mascara 255.255.255.0 e o Gateway(IP do roteador).
    Até ai foi tudo bem mas agora eu nao sei como fazer para as minhas maquinas da rede acessarem a internet atraves desse meu servidor.. alguem ai pode me ajudar por favor!
    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Preciso Fazer um NAT !

    Cara você já deu uma olhada no www.google.com.br, tem um monte de conteúdo sobre o que vc quer.

    Basicamente o que vc vai ter que fazer é habilitar o forwarde de pacotes no seu servidor fedora, criar as regras de mascaramento, configurar as maquinas da rede tendo como gateway o ip que vc colocou na segunda placa de rede (192.168.1.254).

  3. #3

    Padrão Preciso Fazer um NAT !

    no rc.local, adicione:
    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethx -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    onde ethx=interface de saída

  4. #4
    Visitante

    Padrão Preciso Fazer um NAT !

    A proveitando o q o roggy falou....
    Pode pegar as linhas descritas pelo roggy coloca-las em um arquivo, tornar esse arquivo executavel e no rc.local fazer uma chamada para esse arquivo criado.

  5. #5
    lord_pixies
    Visitante

    Padrão Preciso Fazer um NAT !

    obrigado galera deu certo... valeu mesmo!