+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aldmm
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor no linux

    Sou novo na comunidade underlinux e gostaria de saber:

    1) O que é Proxy?
    2) O que é NAT?
    3) O que é Firewall?
    4) Essa é a mais importante, como faço para configurar um servidor seguro no meu micro?
    5) Onde o apache entra nessa história?

    Obviamente, sou um novato e não entendo nada de nada, mas quero aprender. Se não for possível responder essas perguntas de forma sucinta, por favor me indiquem apostilas de qualidade com seus respectivos links!

    Alguém tenha a bondade, por favor!
    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Configurando um servidor no linux

    Amigo,

    Já que é iniciante, sugiro que leia o Guia Foca Linux:

    http://focalinux.cipsga.org.br/

  3. #3

    Padrão Configurando um servidor no linux

    www.apostilando.com

    la tem material legal pra iniciantes !!!

    Valeuuuu

  4. #4

    Padrão Configurando um servidor no linux

    Po Jim, assim vc me decepciona :P nem pra falar de nosso proprio material ahuehuaheuaehe

    https://under-linux.org/artigos78.html

  5. #5
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor no linux

    É cara .
    Desde quando comecei com linux pra servidor
    Achei tudo que precisava aqui no underlinux (sem querer puxar o S)
    Vai em artigos, e com paciência você tira todas suas
    duvidas

  6. #6

    Padrão Configurando um servidor no linux

    Tenta o amado e idolatrado www. google.com.br

  7. #7
    aldmm
    Visitante

    Padrão Configurando um servidor no linux

    Obviamente, eu sei que existe o google, mas é sempre bom saber quais as melhores referências

    Mt obrigado a todos que responderam!

  8. #8

    Padrão Configurando um servidor no linux