+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcoaurelio
    Visitante

    Padrão Impressão do Microsiga em servidor linux

    Prezados amigos,



    Tenho um servidor de impressão e arquivos linux (Fedora 2, Samba, Cups e Impress HP 1100) com estações Win98. Nas estações roda um ERP da Microsiga que necessita a captura da porta LPT1 para imprimir. O problema é quando o linux manda o job para impressora, o formato da impressão sai totalmente errado.


    Se alguem tiver alguma idéia eu agradeço.

  2. #2
    ricleite
    Visitante

    Padrão Impressão do Microsiga em servidor linux

    Muito provavelmente a configuração do FILTRO da impressora está errada no CUPS do servidor.

  3. #3
    ricleite
    Visitante

    Padrão Impressão do Microsiga em servidor linux

    Se a Sua Impressoa for realmente a HP LASERJET 1100 vc vai provavelmente vai precisar instalar o driver dela: hpijs
    Vc pode obte-lo neste site:

    http://www.linuxprinting.org/show_dr...-LaserJet_1100

    Este site tem instruções de como proceder para "pegar" o driver. Eu possuo uma HP Laserjet 1000 e posso te adiantar que somente instalando este driver funcionou para mim...

    O interessante deste driver é que em um dado momento ele faz download do site da HP dos drivers da HP...
    Leia atentamente aos docs do site que é facim colocar este driver pra funcionar...

  4. #4
    ricleite
    Visitante

    Padrão Impressão do Microsiga em servidor linux

    Se a Sua Impressoa for realmente a HP LASERJET 1100 vc vai provavelmente vai precisar instalar o driver dela: hpijs
    Vc pode obte-lo neste site:

    http://www.linuxprinting.org/show_dr...-LaserJet_1100

    Este site tem instruções de como proceder para "pegar" o driver. Eu possuo uma HP Laserjet 1000 e posso te adiantar que somente instalando este driver funcionou para mim...

    O interessante deste driver é que em um dado momento ele faz download do site da HP dos drivers da HP...
    Leia atentamente aos docs do site que é facim colocar este driver pra funcionar...