+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Tem como fazer pelo samba um usuário admin,no caso abrir o arquivo blacklist, colocar um novo site salvar, e bum!
    O Site ficar bloqueado...


    Pensei nessa alternativa será que funciona ?
    Ou precisa ficar dando reload no squid quando altera o conteudo do arquivo...


    Abraços

  2. #2

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Nem.. tem que executar o squid -k reconfigure

    que tal fazer um esquema assim...

    um php cadastra as palavras e urls num mysql, daí um shellscript lê o banco, escreve os arquivos e depois dá o comando? :good:

    Ou simplesmente adiciona na blacklist e executa o comando, mas nao ficava tão bonitin né...rsrsr...

  3. #3
    Visitante

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    a maquina tem pouca ram...
    espaço tb n tem muito...

    negócio é eu mesmo fazer isso na mão pq vai pesar mais fazendo isso pela web

  4. #4

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Am... sudo e webmin?


    Abraços!

  5. #5

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    a maquina tem pouca ram...
    espaço tb n tem muito...

    negócio é eu mesmo fazer isso na mão pq vai pesar mais fazendo isso pela web
    pesa nada cara....

  6. #6

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Am... sudo e webmin?


    Abraços!

    tb funciona

  7. #7

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Desculpem aproveitar o tópico, mas alguem tem algum esquema pra fazer isso via web. Penso em fazer um esquema desses mas agora to sem tempo e um cliente me pediu.

    Daí se já tiver um pronto fica mais fácil....

  8. #8

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Desculpem aproveitar o tópico, mas alguem tem algum esquema pra fazer isso via web. Penso em fazer um esquema desses mas agora to sem tempo e um cliente me pediu.

    Daí se já tiver um pronto fica mais fácil....
    Podemos providenciar.. to querendo fazer esse esqueminha mesmo...

  9. #9

    Padrão cadastrar sites na blacklist.

    Uma interface pra gerenciar isso seria muito bom. Tenho um cliente aqui que quer aplicar politicas de acesso na empresa dele.

    O que ele quer fazer é bloquear todos os sites e ir liberando aos poucos conforme a necessidade de cada maquina. Bom fazer isso pelo squid parece ser simples, pra quem sabe onde adicionar as regras.

    Só que o loco não sabe nem o que é o vi, então tem que fazer uma interface pra ele administrar isso. Depois que tá feito pra um pode ser utilizado pra varios outros.