+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alcalves
    Visitante

    Padrão Controle de Anexos

    To tendo que implementar um sistema de controle de anexos nos meus servidores de e-mail (eu quero eliminar os anexos proibidos mas nao impedir a entrega da menssagen), mas pra qualquer uma das solucoes so encontro bloqueio pela extencao do arquivo, o que da pra pular facilmente.
    Alguem ja consegui implementar, ou ja ouviu falar de uma solucao baseada no mime-type dos arquivos?

  2. #2

    Padrão Controle de Anexos

    Que servidor de e-mail vc esta utilizando ???

    seja mais preciso coloque informações do que vc tem ai não somente do que vc precisa .....


    falow

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Anexos

    Citação Postado originalmente por alcalves
    To tendo que implementar um sistema de controle de anexos nos meus servidores de e-mail (eu quero eliminar os anexos proibidos mas nao impedir a entrega da menssagen), mas pra qualquer uma das solucoes so encontro bloqueio pela extencao do arquivo, o que da pra pular facilmente.
    Alguem ja consegui implementar, ou ja ouviu falar de uma solucao baseada no mime-type dos arquivos?

    Bom baseado no que vc colocou ... acho que sera dificil esta solução uma vez que qualquer anexo ou arquivo é texto a unica forma de diferencia-lo é pela extenção ... existem comandos que mostram o tipo de arquivo sem compara a extenção como é o caso o file do linux mas quando se trata de e-mail não acredito que exista ferramenta que faça tal controle (me corrijam se existir) enfim o gmail (email gratuito do google fabuloso) não aceita .exe. e mais algumas extenções, mas é somente mudar a extenção pra .txt que ele aceita sem questionar, acho que solução a adotar é limitar o tamanho do anexo e fazer filtragem por extenção mesmo ...


    espero ter ajudado ..

  4. #4
    alcalves
    Visitante

    Padrão Controle de Anexos

    Tenho servidores postfix, eu quero ter a opcao de criar as regras por usuario, entao descartei qualquer configuracao no mta.
    A melhor solucao que encontrei foi usar o maildrop com um tal de renattach-1.2.2, ele limpa os anexos do e-mail, eu crio um aquivo de configuracao pra cada usuario e blz. So que se vc mudar a extencao de jpg, pra por exemplo xpt ele nao pega!

  5. #5

    Padrão Controle de Anexos

    é .. entendo ... eu utilizo mailscanner e é a mesma coisa ...

  6. #6
    alcalves
    Visitante

    Padrão Controle de Anexos

    Outra coisa, uma solucao por usuario, no caso utilizando maildrop so faz a verificacao no recebimento de menssagens. No Caso de envio, a unima maneira seria o controle pelo MTA?
    To usando postix X Mysql

  7. #7
    alcalves
    Visitante

    Padrão Controle de Anexos

    E em Qmail x Mysql x Qmail-Scanner???
    Sera que da pra fazer controle por usuario?

  8. #8

    Padrão Controle de Anexos

    Citação Postado originalmente por alcalves
    Outra coisa, uma solucao por usuario, no caso utilizando maildrop so faz a verificacao no recebimento de menssagens. No Caso de envio, a unima maneira seria o controle pelo MTA?
    To usando postix X Mysql

    Não conheço o maildrop, utilizo mailscanner + sendmail o mailscanner faz checagem de virus + spam + anexo + tamanho e tudo ...tanto no envio quanto no recebimento das mensagens ou seja não tem como burlar ou escapar dele .... eu gostro dele pela infinidade de coisas que vc pode gerenciar ... é muito bom ja vi conteudos na internet que monstra integração do postfix com o mailscanner e acredite vale a pena vc testar o maiscanner foi a solução mais completa que encontrei .

  9. #9

    Padrão Controle de Anexos

    Citação Postado originalmente por alcalves
    E em Qmail x Mysql x Qmail-Scanner???
    Sera que da pra fazer controle por usuario?
    vc quer um gerenciamento por usuario hummm ... este gerenciamento seria do controle de anexo ou vc se refere a gerenciamento por usuario relacionado a tamanho de conta base e tal ??? não entendi a sua necessidade de gerenciamento por usuario !

  10. #10
    alcalves
    Visitante

    Padrão Controle de Anexos

    Eu quero um controle tipo:

    usuario x1 pode enviar/receber apenas gif, jpeg
    usuario x2 pode enviar/receber apenas doc, xls

    etc...

  11. #11

    Padrão Controle de Anexos

    hummmm não conheço ferramenta que faça isso mas se encontrar algo poste aqui no fórum ...é interessante ..