+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leopvh
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    Pessoal é o seguinte, eu estou com problema um pouco grave, perdi minha senha de root, e as formas que achei para tentar recuperar ñ deram certo, eu uso o Red Hat 9 com Grub, se alguém puder me ajudar, agradeço, outra coisa, quando eu tento fazer como escrito em algumas dicas, apertando "e" ele ñ aparece o prompt, ele simplesmente para de iniciar... flw

  2. #2
    Judeu
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    brother... eu to com um caso parecido com o seu, só q não é em Linux e sim em unix...

    perdi a senha de root da empresa, e to lascado, e doido pra saber qual é pra mim voltar a trabalhar com o superusuario, e terminar de executar minhas tarefas, sem contar q estou usando um user q eu criei, q no qual somente usuario normal, e não está dando pra fazer nada....

    cara tá fod* demais..... :toim:

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    Cara o micro tem cd-rom?? Se sim é muito simples, altera o boot na máquina fazendo com que o mesmo inicie pelo CD-ROM, coloque um SLAX, KURUMIN etc. Monte a partição a qual se encontra seu sistema, edite o arquivo(s) /etc/passwd /etc/shadow e é só zerar a senha, depois inicie seu Red Hat logue-se com root e aperte [enter] na hora da senha. Pronto! agora é só rodar o passwd root e alterar a senha.

    ps. Acredito que esse procedimento pode ser feito para Systems Unix também.

    "... Perdeu senha de root?!?!? estranho né?!?! 8) ... fazer o quê .. liberdade de informação...

  4. #4
    Judeu
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    bom não digo exatamente q perdi a senha, mas para ser exato eu eskeci... hehe.... pensei em algo dificil q até eu mesmo esqueci hehe

  5. #5
    Judeu
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    eskeci de perguntar... qual é o caminho no unix?

    Brigadão!!! :good:

  6. #6
    leopvh
    Visitante

    Padrão Re: Perda da senha de root no Red Hat9

    Citação Postado originalmente por leopvh
    Pessoal é o seguinte, eu estou com problema um pouco grave, perdi minha senha de root, e as formas que achei para tentar recuperar ñ deram certo, eu uso o Red Hat 9 com Grub, se alguém puder me ajudar, agradeço, outra coisa, quando eu tento fazer como escrito em algumas dicas, apertando "e" ele ñ aparece o prompt, ele simplesmente para de iniciar... flw
    Isso acontece amigo pode ter certeza, e outra coisa, essa forma que vc disse, ñ é a mais prática, e a propósito já resolvi o problema....

  7. #7

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    como resolveu ?? conta ai pra nós

  8. #8
    Judeu
    Visitante

    Padrão Perda da senha de root no Red Hat9

    conta....


    e alguem sabe sobre o unix?