+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    Pessoal,
    Estou precisando de um script ou programa, para verificar se a conta esta sendo usada pelo usuario, caso negativo ele informa que se não usar em tanto tempo ira deletar a conta.
    Isso e feito no bol e em outros provedores.
    Sei que tem clientes que criaram e-mail mas nunca usaram..
    Uso RH 7.2 e sendmail.
    Grato

  2. #2

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    Ja procurei no google e nada achei, alguem tem alguma sugestao??

  3. #3
    thiagog
    Visitante

    Padrão ha 3 anos ...

    ha 3 anos atras eu achei uma documentacao na net q falava sobre isso ;
    tinha todos os scripts .. isso qdo eu estava estudando SENDMAIL + vacation etc ;

    ate mais,

  4. #4

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    O vacation serve para auto -resposta, não para o que quero, tem mais alguma dica??

  5. #5

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    se vc tiver uma organização nos seus logs (normalmente maillog) vc pode verificar facilmente se um usuario "X" enviou nos ultimos N dias....

    meus logs são organizados por data.... nada que usando um "grep" no arquivo de log não retorne o resultado.... e nada que o comando mail, mailx não envie o email automaticamente para a pessoa...

  6. #6

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    Po , mais vc concorda comigo que assim da muito trabalho, teve ter alguma maneira de fazer isso mais rapido, teve ter algum scrit pronto para isso.

  7. #7

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    Outro detalhe , fazer isso em um servidor com mais de 2000 contas e inviavel. Aceito outras sugestoes

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão periodico

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    se vc tiver uma organização nos seus logs (normalmente maillog) vc pode verificar facilmente se um usuario "X" enviou nos ultimos N dias....

    meus logs são organizados por data.... nada que usando um "grep" no arquivo de log não retorne o resultado.... e nada que o comando mail, mailx não envie o email automaticamente para a pessoa...
    cara, achei a ideia do pitsa muito boa viu..
    basta vc fz um script e agendar no crond pra rodar todos os dias

    vc pode fz 1 banco de dados pra complementar, tipo mysql
    ele rodaria todo dia procurando a conexoes do usuario nos logs e gravaria no mysql

    ae vc programa, se o cara nao conecta ha x tempo, te manda 1 email, ou manda 1 email pra ele um tempo antes da data limite, etc..

  9. #9

    Padrão Script de para verificar uso do e-mail

    Cara isso vai me tomar muito tempo, coisa que não tenho, seria mais pratico e rapido uma coisa ja pronta.