+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão 18 Micros XP + Server Slackware samba

    Pessoal ,, boa tarde,,, to com uma rede da prefeitura da minha cidade,ela é composta por 18 computadores com windows XP , varios pcs da rede que sao usados normalmente são tbm servidores de dados , entao instrui-los a usar o samba , ok toparam , agora gostaria de umas dicas:

    Vou ter problemas com a rede xp no samba?
    Gostaria de Configurar a opcao de Armazenamento de Perfil, alguem sabe um tutorial bom que ensine a configurar?

    se alguem puder me dah umas dicas de alguns tutoriais bons agradeço.

  2. #2

    Padrão 18 Micros XP + Server Slackware samba

    O XP funciona normal no samba. A unica coisa q vc provavelmente tera q fazer é mudar uma regra no registro do XP.

    - Editar a seguinte linha no Regedit:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Netlogon\Parameters\requiresignorseal
    (trocar seu valor para 0)

    O unico problema q tive com o XP no Samba foi resolvido com essa regra.
    Agora funciona blz.

    Sobre os tutoriais, utilizei os q estão aki no underlinux mesmo.

    Valeu ...

  3. #3

    Padrão 18 Micros XP + Server Slackware samba

    O XP tem alguns segredinho no samba como ter que adicionar a máquina. Fora isso não tem problema não.

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão 18 Micros XP + Server Slackware samba

    Blza ,,, e quanto a configuração de Armazenamento de Perfil de usuario ,, quero eliminar tudo que tah nas maquinas e deixar apenas o que necessita ,,, bloquear as estacoes , ninguem instala nada na maquina sem autorizacao e de qualquer maquina seu user e senha vai ter seu desktop. sei que tem como fazer mas naum achei nenhum tuto que mostre como,, se alguem souber , e muito obrigado a quem respondeu pelas dicas.........

    Citação Postado originalmente por doliveira
    O XP funciona normal no samba. A unica coisa q vc provavelmente tera q fazer é mudar uma regra no registro do XP.

    - Editar a seguinte linha no Regedit:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Netlogon\Parameters\requiresignorseal
    (trocar seu valor para 0)

    O unico problema q tive com o XP no Samba foi resolvido com essa regra.
    Agora funciona blz.

    Sobre os tutoriais, utilizei os q estão aki no underlinux mesmo.

    Valeu ...