+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meraki
    Visitante

    Padrão O que exatamente faz o LDAP?

    Para que server?

  2. #2
    caticiane
    Visitante

    Padrão O que exatamente faz o LDAP?

    É um protocolo que permite unir varias bases de dados distribuidas...
    vc pode integrar varias bases de dados do seu servidor (proftpd, apache, postfix,...) ... atraves dele .. ao inves de criar bases de dados para cada uma...
    de uma olhada no link:

    http://br-linux.org/artigos/ldap_intro.htm


    eu nunca o implementei.. mas colhi muito material na net.. pois pretendo fazer minha monografia em cima desse protocolo..

    :good:

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão O que exatamente faz o LDAP?

    A documentação desse link está desatualizada - felizmente. A RedHat comprou da AOL (que ganhou quando adquiriu o Netscape) o Netscape LDAP Server e vai dropar o OpenLDAP nas versões Enterprise do RedHat - RHEL.
    É muito bem vindo, e parece que há um compromisso efetivo em torná-lo GPL. As razões estão no site da RedHat. E os links para download também.

    Sds,

  4. #4

    Padrão O que exatamente faz o LDAP?

    Citação Postado originalmente por caticiane
    É um protocolo que permite unir varias bases de dados distribuidas...
    vc pode integrar varias bases de dados do seu servidor (proftpd, apache, postfix,...) ... atraves dele .. ao inves de criar bases de dados para cada uma...
    de uma olhada no link:

    http://br-linux.org/artigos/ldap_intro.htm


    eu nunca o implementei.. mas colhi muito material na net.. pois pretendo fazer minha monografia em cima desse protocolo..

    :good:
    Olá caticiane, será que você poderia me passar o que vc conseguiu de material. Estou fazendo meu Projeto de Conclusão de Curso (ou monografia) sobre LDAP. Se vc puder me enviar logo ficarei muito grato, pois tenho que entregar o projeto na próxima sexta.

    Meu e-mail é nod3vic3[arroba]yahoo.com.br

    Att,
    Leandro

    Ps. se vc quiser posso te mandar o material que eu consegui.

  5. #5
    caticiane
    Visitante

    Padrão O que exatamente faz o LDAP?

    enviando....