+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rpapa
    Visitante

    Padrão Migração de sendmail para o Qmail ??? Como proceder ?

    Pessoal eu tenho um domínio operando em cima do sendmail com aproximadamente 500 contas de usuários.
    Estou tendo vários problemas ou limitações, talvez por falta de conhecimento do sendmail.
    Quero migrar o domínio para Qmail.
    Minha maior dúvida é como resgatar a senha dos usuários de mailbox cadastrados no sendmail.
    O sendmail está construído no solaris 7. Os usuários estão listados no arquivo /etc/passwd e a senha no /etc/shadown. Porém as senhas estão criptografadas.
    Alguém tem alguma dica de como eu devo proceder nessa situação?


    Valeu

  2. #2
    Visitante

    Padrão Migração de sendmail para o Qmail ??? Como proceder ?

    bem nao sei quanto ao solaris mas no Linux a criptografica é MD5 quando usei o solaris a criptografia era 3des confirma isso se for MD5 e so copiar o arquivo passwd e shadow para o linux que as contas passaram a funcionar de imediato.

    Agora quanto aos emails armazenados nao sei se da para recuperar.

  3. #3

    Padrão Migração de sendmail para o Qmail ??? Como proceder ?

    O comentario acima é meu desculpem novamente

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão mesma posição

    ih cara, eu to com sendmail e to estudando qmail e postfix, mas ainda não dei conta de por no ar..

    o Jim vai me ajudar esta semana. fica acompanhando o topico que a gente vai postando as novidds

  5. #5

    Padrão Migração de sendmail para o Qmail ??? Como proceder ?

    opa... vai acompanhando ai... vc pode seguir um dos artigos aqui do site... basta clicar no menu esquerdo em artigos

  6. #6
    Ahmoreno
    Visitante

    Padrão Migração de sendmail para o Qmail ??? Como proceder ?

    Kra eu naum sei se eu estou certo , mais eu acho se vc for na pagina do root, acho q vc encontra alguma coisa lá..desculpe se eu nao ajudei mto é que nao me lembro mesmo