+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Galera, boa tarde a todos ....

    Instalei a pouco tempo o Slackware 10.1 na minha máquina e venho conhecendo aos poucos. Confesso que ainda estou apanhando do novo sistema operacional. A minha pergunta é como eu vejo o ambiente de rede pelo Slackware 10.1 ??? É que eu trabalho numa empresa onde temos cerca de 85 máquinas windows, com 3 servidores Conectiva Linux. No Conectiva 10 por exemplo, tem o icone Ambiente de Rede, e só clicando lá já aparece todas as máquinas windows na rede. Como eu faço isso no Slackware 10.1 ??? Afinal no KDE não vi essa opção.
    Obrigado a todos e agradeço a ajuda ....

  2. #2
    Visitante

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Bem realmente vc nao vai encontrar no slack a nao ser que você baixe o programa compile e rode ai mesmo, possivelmente você deve encontrar esse programa que você usava no conectiva aqui neste site www.linuxpackages.net. Ja pronto para instalar e rodar.

  3. #3

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Desculpem o comentario acima é meu

  4. #4

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Fala amigo !!!

    Seguinte... para navegar na sua rede aí basta abrir o konqueror e digitar:

    smb:/

    E divertir-se..

    Não é necessário o SaMBa estar rodando, mas acho que pelo menos instalado ele deve estar, pela suas libs... aqui tenho instalado mas está off e navego na rede sem problemas. 8)

    O ícone tipo o do Conectiva 10... você mesmo faz e é bom ir se acostumando com isso no Slackware, ok ?

    Mas pode crer que isso só lhe trará vantagens.

    Falowwwwww

  5. #5
    Robinho
    Visitante

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Ou então instala o Gnome que tem no site www.dropline.net/gnome já compilado para Slackware.
    No gnome percorrer pela rede é muito fácil.
    Não sei no KDE que eu nunca usei.

    Slackware é uma senhara distro. Tu vai gostar muito.
    Agora se acostuma a fazer muita coisa na mão.

  6. #6

    Padrão Ambiente de Rede no Slackware 10.1

    Galera, eu vou testar esse comando smb:/ no Slackware.
    Na verdade eu desde que comecei a conhecer o mundo Linux sempre tive a curiosidade de conhecer o Slackware. Ele parece ser bem robusto e estável. Mas como já falaram por aqui ele é mais voltado para ser servidor.
    Na empresa onde trabalho temos 3 servidores com o Conectiva 8. Funcionam legal e nunca deram problemas, tem mais de 4 anos. E a minha idéia é passar pelo menos o servidor da internet para o Slackware 10.1
    E é como já mencionaram aqui, a maioria das configurações no Slackware tem que ser feito na mão.
    Mas quando a parte desktop sem querer polemizar nada e nem causar discussão sobre isso, achei o Conectiva 10 , o Mandrake 10 , SuSe mais voltado para o usuário final do dia a dia. A empresa onde trabalho está deixando nós do CPD tentar migrar o maior número possível de estações (85) para Linux. E está cabendo a gente pesquisar isso.
    Mas valeu galera. Obrigado pelas respostas .... :clap: :clap: :clap: