Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROTESTO!

    PROTESTO CONTRA A PREGUIÇA DE PROCURAR NO GOOGLE E ARTIGOS!
    Por favor, vamos olhar no google antes de postar .....

    é um passo tão simples....

    isso é um protesto, e nada pessoal.


    acesse ai.
    Aposto que ele vai responder a maioria das suas dúvidas.

    https://under-linux.org/arquivodicas.html
    www.google.com.br


  2. #2

    Padrão PROTESTO!

    APOIADO....já te meu voto...

  3. #3

    Padrão PROTESTO!

    Concordo plenamente.


    falows

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão PROTESTO!

    vou ainda mais longe... se pesquisar aqui mesmo no forum acha o que estah procurando em menos de 2s... pow, mas os caras tem uma preguica de dar medo... queh isso??

    kct... os caras querem resposta pra td na hora... ler que eh bom necas... tentar entender pra depois perguntar, praq neh? tem sempre os "manehs" aqui do forum, bonzinhos, que vao resolver pra mim... pq vou pesquisar ou estudar... acho que deve ser esse o pensamento dessa turma...

  5. #5
    Visitante

    Padrão PROTESTO!

    Para quem não sabe coloque no start page do swu browser a seguinte URL.

    https://under-linux.org/modules.php?...ms&file=search

    Passe sempre por lá e depois no google e depois coloque a duvida aqui.

  6. #6

  7. #7

    Padrão PROTESTO!

    Isso aí pessoal, precisamos vender nosso peixe, hehehe... pesquisem primeiro no site e depois no google :good:

  8. #8

    Padrão PROTESTO!

    desde que o portuga veio com a quela matéria, que nesse pouco tempo em que frequento o underlinux percebi uma coisa : tem iniciante que é realmente iniciante ou seja não tem noção nem do que procurar no google nem como procurar e muito menos palavras chaves pra se achar o quer, por que muitas vez nem ele (o usuario iniciante sabe o que quer ) então posta aki no forum coisas que pra usuários como os que aki apoiaram, que são todos avançados em linux parece ridículo.

    éssa é minha opnião !


    Obs.: tb tem os folgados, + cuidado pra não generalizar...


    ps. diz o mestre : posso não concordar com uma palavra do que dizes, mais defenderei até a morte o seu direito de dize-las.

  9. #9

    Padrão PROTESTO!

    mbyte.., vc tem razão qdo diz que muitos usuários são tão iniciantes que sequer sabem como procurar. Porém estes geralmente se identificam dizendo: "sou iniciante e linux e blablabla..." geralmente são respondidos da seguinte forma: "Antes de mais nada Seja Bem Vindo, qto ao seu problema blablabla.."

    Os folgados os quais nos referimos geralmente postam perguntas do tipo:

    "Como configuro o apache?"

    É óbvio que quem faz uma pergunta desse gênero sequer tentou procurar sua resposta, visto que nos artigos do site mesmo existem uns howtos que resolvem o problema dele...

  10. #10

    Padrão PROTESTO!

    Jim, entendi ! :clap: tem razão :good:

  11. #11
    flycode
    Visitante

    Padrão PROTESTO!

    Ae Jim,

    Falow a pura verdade veio.

  12. #12
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão PROTESTO!

    Essas perguntas :

    "Como configuro ###??"
    " Meu ### deu pau!"

    Elas são tão boas que vamos ter de inventar alguma coisa no linux, tipo Fórum Ajuda.

    Daí o cara manda a msg pro fórum " Meu X deu pau", e junta na msg um relatório de erro

    " Ele quer que o X funcione com o hardware dele, blábláblá"
    "Seguem os logs dele:"
    "O usuário agradece a atenção de vcs"

    Daí vamos automatizar isso, com AutorespondOráculo
    vai ser a nossa resposta

    "já leu os logs?" S/N?
    "Já procurou no garimpar?"S/N?
    "Já procurou no google?"S/N?
    "Já procurou no fórum?"S/N?

    Ia ser uma maravilha para os moderadores!

  13. #13

    Padrão PROTESTO!

    Apoiado!!! Vamos da uma melhorada na pesquisa do forum deixar igual a do google como sugeriu o demimurgo.

  14. #14

    Padrão PROTESTO!

    Jim, e moderadores,
    é inviavel fazer um "Post" e reply" com as seguintes caixas???



    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    1)Titulo.
    #########################################################
    ex: #
    Duvidas apache e X. # #########################################################


    2)Sistema operacional Linux e as respectivas versões de software:
    ########################################################
    Slackware 10.1 #
    Apache1.3.33 #
    ########################################################


    3)Arquivos de log cheacados:
    ########################################################
    ex:/var/log/messages #
    /var/log/apache/error_log #
    ########################################################


    4)Conteudo dos logs:
    ########################################################
    ............................ #
    .................... #
    ............... #
    ......... #
    ########################################################


    5)Hardware respectivo :
    ########################################################
    ex: meu video nao starta o X #
    Gforce 2 mx400 #
    #
    ########################################################



    6)Duvida:
    #########################################################
    deu pra ter uma ideia de como ficaria? #
    #
    #########################################################

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Abraços e lembre-se,
    é apenas uma ideia,
    já que o layout do Underlinux está em discussão.

  15. #15

    Padrão PROTESTO!

    Boa idéia Major.. vou sugerir isso ao pessoal... :good:

  16. #16

    Padrão PROTESTO!

    a ideia eh boa.. mas se usar como form... vai ficar mto poluido.... ao menos eh q acho...

    acho q podemos implementar um help rapido pro kra... com algumas dicas e topicos mais acessados sobre o assunto q ele estah postando na hora em q o kra tenta criar um novo topico....

    []'s

  17. #17

  18. #18

    Padrão PROTESTO!

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    acho q podemos implementar um help rapido pro kra... com algumas dicas e topicos mais acessados sobre o assunto q ele estah postando na hora em q o kra tenta criar um novo topico....
    []'s
    A idéia não é ruim .... o problema é criar uma cultura no povo para que eles se deem o trabalho de fazer uma busca rapida ...ate mesmo no Help

    Poxa gente .... Tem bastante informação nos artigos ... nas dicas .... no proprio forum .... já que é so procurar um pouquinhu que logo se acha topicos com assuntos repetidos..

    Mas o problema é alguem perder 2 mim para procurar .... preferem postar e esperar que o povo responda :roll:

    É valido começar a incentivar o pessoal a buscar as informações tb .... mostrando aonde ele pode procurar .....

  19. #19

    Padrão PROTESTO!

    uma coisa legal....

    como muita gente posta sem verificar nada no site, poderiamos colocar os icones da seção de artigos logo abaixo do form de post, e tb o campo de pesquisa...

  20. #20
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão PROTESTO!

    pessoal eu sou iniciante no linux e tenho uma meta nesse ano inteiro ficar muito bom nos sistemas unix... agora isso qeu o professor e administrador do forum falou é pura verdade ... e existem sim uns malas qeu sequer leem os tutorias no nosso proprio underlinux.
    Agora deixar de ajudar com uma mera orintaçao de determinado problema e critcar o povo que visita nosso forum e dar um tiro no proprio peito, pois estas pessoas sempre divulgam o site underlinux..

    cconcordo com vc professor JIM :clap: :clap: :clap: :clap: varias palmas pra vc