Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    paulosabino
    Visitante

    Padrão slackware

    bom dia


    estou querendo instalar o slackware e tenho algumas duvidas aqui ??/

    se eu baixar da internet quantos cd vou gastar ??
    qual site vcs me recomendao ???
    quantas horas demora o dowload com uma conecçao de 512 k ????
    e complexa a instalaçao ????


    obrigado at +

  2. #2

    Padrão slackware

    olá amigo o slack não é muito indicado pra iniciante se vc algumas dicas e baixar acesse : www.slacklife.com.br

  3. #3

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por mbyte
    olá amigo o slack não é muito indicado pra iniciante se vc algumas dicas e baixar acesse : www.slacklife.com.br
    nao eh indicado pq? claro q eh indicado, nao tem maneira melhor de se aprender.
    slackware nao eh indicado pra viciados em rpm e interface grafica :P

  4. #4

    Padrão slackware

    po a uns 6 meses atrás quando fui começar no linux fiz trocentas pesquisas no google e de todos artigos que li (e não foram poucos) tirei a seguinte conclusão : o slack é tudo no braço e é o mais puro das distros é o que mais se aproxima do unix que se instalando uma distro mais amigavel tipo debian, kurumin que é o debian era melhor para pegar o jeito, intender o que é por exemplo iptables, os diretório etc, home e etc...

  5. #5
    paulosabino
    Visitante

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por mbyte
    olá amigo o slack não é muito indicado pra iniciante se vc algumas dicas e baixar acesse : www.slacklife.com.br
    nao eh indicado pq? claro q eh indicado, nao tem maneira melhor de se aprender.
    slackware nao eh indicado pra viciados em rpm e interface grafica :P

    disse tudo e por isso que mudar pro slak curto muito interface texto
    mas e quanto ao resto de minhas duvidas ????

  6. #6
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão slackware

    hehehe...e verdade ice, pra iniciantes o slackware e otimo por que nele vc pode aprender e observar como funciona o sistema, pegar a apostilas tutoriais e mandar bala nele...minha primeira e unica distro foi o slack. vc pode pegar o slackware em varios site, pessoalmente sempre pego as versões mais novas dele no www.superdownloads.com.br/linuux quanto o tempo que vc vai gastar, ai e bom recorrer a fisica...rsrs tempo espaço e velocidade, por cima acho que vc gaste 3 horas cada CD ( são dois os CD´s de instalação) os dois umas 6 horas...admitindo que cada CD tenha em media 650 MB

  7. #7

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por mbyte
    po a uns 6 meses atrás quando fui começar no linux fiz trocentas pesquisas no google e de todos artigos que li (e não foram poucos) tirei a seguinte conclusão : o slack é tudo no braço e é o mais puro das distros é o que mais se aproxima do unix que se instalando uma distro mais amigavel tipo debian, kurumin que é o debian era melhor para pegar o jeito, intender o que é por exemplo iptables, os diretório etc, home e etc...
    Claro que cada um tem seu gosto, mas em uma coisa vc esta errado, a melhor maneira de se entender e aprender alguma coisa e mexendo no fonte dela, assim vc consegue mexer em QUALQUER lugar, se vc fica preso a ferramentas graficas ou "instaladores" vc se vicia e qdo precisar fazer algo na mao vai penar mto.
    Uma criança por exemplo, se desde pequeno ela começar a usar Linux, pra ela isso vai ser algo trivial de se utilizar, e qdo ela ver o Windows vai odiar....
    Eh a mesma coisa com relacao a mexer na mao ou utilizando ferramentas prontas

    Nao estou dizendo que as outras distros sao ruins hein, mas acho que em termos de aprendizado nao tem coisa melhor que o slackware, eh quebrando a cabeça que se aprende

  8. #8

    Padrão slackware

    Amigo... não acredite em fantasmas que as pessoas falam que vêem...

    Acredite em fantasmas que você vê.

    Essa do Slackware não ser indicado para iniciantes é um fantasma dos mais folclóricos :P

    Não quero dizer use o Slackware porque é a melhor distro mas não se deixe influenciar pela opinião dos outros, ok ?

    Bom, para instalar basta gravar dois CD's.
    Pode baixar em http://slackware.com
    Quanto tempo vai demorar... difícil arriscar
    E a instalação é bem simples.

    Falow !!!

  9. #9

    Padrão slackware

    o bom de se discutir em forum é isso as vezes vc sozinho pode ler bastante mais como não entende do assunto pode tirar conclusões equivocadas e olhem que até imprimi este artigo https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4601
    e agora relendo já vejo por outro lado.

  10. #10
    Visitante

    Padrão slackware

    Sem duvidas slackware para aprendizado e a melhor distro.
    Olha meu caso , no começo usava red hat e mandrake . Mas tinha um amigo que e Gerente de redes e sempre me falava para eu mudar para o slackware . Ele mesmo me deu os cds do slack 9.1 .Não tive dificildade alguma , hoje nao consigo utilizar outras distro , na empresa os server sao todos red hat 9 , ja estou estudando uma possivel migraçao para o slack 10.1

  11. #11

    Padrão slackware

    a i ó não falo que confundem a gente :

    http://www.guiadohardware.net/artigos/248/

    O Slackware não é uma distribuição destinada a iniciantes, mas sua simplicidade e bom desempenho agrada a muita gente.

  12. #12
    paulosabino
    Visitante

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por mestre_dos_magos
    hehehe...e verdade ice, pra iniciantes o slackware e otimo por que nele vc pode aprender e observar como funciona o sistema, pegar a apostilas tutoriais e mandar bala nele...minha primeira e unica distro foi o slack. vc pode pegar o slackware em varios site, pessoalmente sempre pego as versões mais novas dele no www.superdownloads.com.br/linuux quanto o tempo que vc vai gastar, ai e bom recorrer a fisica...rsrs tempo espaço e velocidade, por cima acho que vc gaste 3 horas cada CD ( são dois os CD´s de instalação) os dois umas 6 horas...admitindo que cada CD tenha em media 650 MB

    um beleza so que meu chefe nao que deixar eu fazer donload do slack e pra eu comprar o cd fica dficil aqui na minha cidade entao pensei no fedora core 3
    oque vcs achao dele ???
    o unbuntu e bom ????

  13. #13

  14. #14

    Padrão slackware

    tdas as distros serao complexas se o seu grau d interesse nao for grande o suficiente pra resolver qq pepino q apareca durante a implantacao...

    nao existe essa d distro simples... ateh as mais 'amigaveis' daum pau...

    o lance eh... ter um objetivo e correr atras dele... no final.. vc vai ver q linux, eh sempre linux, nao importa qual o pacote

    []'s

  15. #15
    paulosabino
    Visitante

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    tdas as distros serao complexas se o seu grau d interesse nao for grande o suficiente pra resolver qq pepino q apareca durante a implantacao...

    nao existe essa d distro simples... ateh as mais 'amigaveis' daum pau...

    o lance eh... ter um objetivo e correr atras dele... no final.. vc vai ver q linux, eh sempre linux, nao importa qual o pacote

    []'s
    disse tudo muito boas palavras .........

  16. #16
    Visitante

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por paulosabino
    um beleza so que meu chefe nao que deixar eu fazer donload do slack e pra eu comprar o cd fica dficil aqui na minha cidade entao pensei no fedora core 3
    oque vcs achao dele ???
    o unbuntu e bom ????
    mande uma MP pra mim... somos vizinhos... eu tenho o slack 9.1, 10.0 e 10.1
    gravo eles pra vc.

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão slackware

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por paulosabino
    um beleza so que meu chefe nao que deixar eu fazer donload do slack e pra eu comprar o cd fica dficil aqui na minha cidade entao pensei no fedora core 3
    oque vcs achao dele ???
    o unbuntu e bom ????
    mande uma MP pra mim... somos vizinhos... eu tenho o slack 9.1, 10.0 e 10.1
    gravo eles pra vc.
    opa eh nois... esqueci esse login danado... :toim:

  18. #18
    luccosta
    Visitante

    Padrão slackware

    Cara,

    Só como forma de adicionar mais informação para vc, recomendo quando vc tiver tempo dar uma passadinha nos links abaixo, eles podem te ajudar com o Slack:

    http://www.vivaolinux.com.br/
    http://www.slackwarebrasil.org/
    http://www.slacklife.com.br/index.php
    http://www.slackware-brasil.com.br
    http://www.slackwarenaveia.org/index.php, um dos meus preferidos.

    Abrax :good:

  19. #19
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão slackware

    Bem, esta história de difícil nao quer dizer, comecei direto no Slack e to aqui até hoje, nunca fugi . . .

    E se o teu chefe nao quer deixar tu baixar o slackware, mata o teu chefe, mas baixa ele!

    Brincadeira, mas isso é uma ignorância da parte dele . . .

    t+

  20. #20
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão eu indico

    Olha eu acho que a distro Slackware é muito boa pelo fato que voce aprende bem com ela pois faz tudo.É um pouco estranha a instalação se voce está acostumado com o modo gráfico das outras versões, contudo eu acredito que ela é muito boa.Eu recomendo ela...