+ Responder ao Tópico

WDS



  1. #1
    pox
    Visitante

    Padrão WDS

    Alguém poderia me fornecer informações sobre WDS, nas Ovislink?
    Já verifquei os problemas que ela tinha quanto a repasse de pacotes e como funciona em modo AP ou Cliente, a unica coisa que não achei é sobre que efeitos ruins isto pode trazer a a nosso campo de RF local, pois o espectro que sai da antena é o mesmo independente do modo que o rádio estiver configurado.
    O que pode acontecer é o pessoal ficar scaneando sua rede e ficar aparecendo como AP.
    Por gentileza me corrijam se eu estiver errado.....

  2. #2

    Padrão WDS

    Você faz WDS qdo quer que dois ou mais APs conversem entre si.. o que acontece com os ovislinks é que eles são proxy_arp e nao repassam o mac qdo operando em modo client, neste caso usasse o WDS para que ele não opere desta forma. WDS é legal em diversas situações, esta é apenas uma delas...

  3. #3
    pox
    Visitante

    Padrão wds

    tudo bem ,,eu sei como ele funfa, inclusive descobri a duras penas,,,mas é o seguinte,verifiquei que em outros tópicos,alguem falow que o wds prejudica nosso espaço de RF.
    Não vejo como ,,pois a antena lança um unico tipo de spectro independente do modo configurado no rádio,,,vc sabe algo sobre isso???

  4. #4

    Padrão WDS

    Eu concordo com vc, vc vai economizar canais e talz... agora... se vc ligar TUDO em WDS vai gerar um trafego danado na rede...

  5. #5
    pox
    Visitante

    Padrão Wds

    Amigo, sobre economia de canais acho que não ,pois de qualquer forma teremos de usar um canal tanto para uso com wds ou não,,só não entendo como isso geraria mais trafego na rede, sendo que o trafego depende do numero de clientes e roteamentos que fazemos,, trabalho com tele a 11 anos e com wireless para internet a 3 e gostaria de discutir melhor pois afinal não sabemos tudo.
    Se quizer aceitar meu msn é [email protected], vou acrescentar o seu , podemos trocar algumas experienecias.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão WDS

    Sei la eu tb acho que quanto mais particionada a rede melhor fica, sei ligar tudo em série dai fica podre pois os pacotes vao de um lado pro outro....

  7. #7
    mwst
    Visitante

    Padrão WDS

    Se configurarmos o ovislink como wds ele passa o mac da placa de rede conectado a ele? é isso? pois to com um aqui e quero que o ap enxergue o mac da placa de rede e não o dele. Mas o servidor pode ficar com ap mesmo e o cliente em wds? funfa legal?