+ Responder ao Tópico



  1. #1
    O_Analista
    Visitante

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Pessoal qual seria a melhor solução para rodar aplicativos Clipper em servidor Linux sendo acessados por máquinas também Lnux, recompilação com o Flagship ou através de emulação e uso do Samba??
    Valeu

  2. #2

  3. #3

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Eu usei o DOSEMU uma vez... sofri feito cachorro pra fazer rodar uns programas que era em clipper vingar no DOSEMU, mas deu certo... faz muito tempo isso, mas tinha dado certo.

  4. #4
    jedi
    Visitante

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    O que vcs me falam da performace destes programas em DOSEMU, é a mesmas coisa? em questão de aparencia tb? é semelhante?

  5. #5

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Citação Postado originalmente por jedi
    O que vcs me falam da performace destes programas em DOSEMU, é a mesmas coisa? em questão de aparencia tb? é semelhante?
    Sim é igual... mesma coisa que o DOS.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    O dosemu é ruim quando sua aplicação roda sobre memoria protegida (ultimos linkers), eu recomendo mesmo e a recompilação existe o Flagship porem é pago e muito bom.

    Ate um tempo atraz estava migrando alguma de minhas aplicações começei a utilizar o semelhante ao Flagship porem é free-software possui mais de 90% do core de comandos e funções do clipper nao tive problemas em migrar aplicaçoes usando este framework.

    O link do site é o seguinte:

    http://www.harbour-project.org/

  7. #7

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Novamente a mensagem a cima é minha

  8. #8
    netricardo
    Visitante

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Pessoal, nao sei se estou enganado. Mas, o flagship iria transformar a aplicacao em clipper para Linux o que permitiria um acesso das estacoes bem mais rápido, já que a aplicação rodaria no servidor.
    Diferente do samba que rodaria o aplicativo na estação.
    Se estiver errado me corrijam.

  9. #9

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Pessoal existe uma linguagem chamada xharbour que permite compilar prgs feitos em clipper, com pouquissima modificacao... é uma nao na roda...
    tem versao pra windows e pra linux... compilando pra linux o sistema fica uma bala.... muito, mas muito rapido... uma maravilha...
    E o melhor de tudo é que é FREE....

    []s
    Hernandez

  10. #10

    Padrão Aplicativos Clipper em Linux

    Sim o link esta na mensagem acima.