+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Beleza, galera? Há algum tempo não acesso o fórum, tô numa correria louca aqui. Agora volto com um problema:

    Instalei um Ovislink WL-11120AP para dois clientes ao mesmo tempo, um cliente usando uma interface e outro cliente usando outra interface (cada um com uma máquina com windows 98). Porém estão acontecendo uns problemas estranhos, parece algum conflito. E hoje aconteceu algo que vale a pena citar.

    O cliente da LAN1 do Ovislink estava desligado, e o da LAN2 não funcionava. Este pingava somente até o Ovislink, mesmo assim com perda. Fomos então no cliente da LAN1 e ligamos a máquina, e estava tudo ok. Ao voltar ao cliente da LAN2, ele tinha voltado a funcionar... A única coisa que mudou no cenário foi que ligamos a máquina que está conectada na LAN1.

    Eu já tenho dois clientes nesta situação, usando um ovislink, e não dá problemas. Será que esse último Ovislink é que está bichado mesmo??

    Valeu!
    Denilson

  2. #2

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Estes Ovislinks nao foram feitos para ter dois clientes conectados à eles... mas se vc disse que funfa, deve ser pau no ovislink mesmo

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Tenho 20 Ovislink utilizando as 2 LAN, naum tenho problemas. faco cabo cross pra ligar no cliente com a seguinte combinação.

    1°Ponta - BV-V-BL-A-BA-L-BM-M
    2°Ponta - BL-L-BV-BA-A-V-BM-M
    testa ai dessa forma, se naum resolver eh problema no seu ovislink.......

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    Beleza, galera? Há algum tempo não acesso o fórum, tô numa correria louca aqui. Agora volto com um problema:

    Instalei um Ovislink WL-11120AP para dois clientes ao mesmo tempo, um cliente usando uma interface e outro cliente usando outra interface (cada um com uma máquina com windows 98). Porém estão acontecendo uns problemas estranhos, parece algum conflito. E hoje aconteceu algo que vale a pena citar.

    O cliente da LAN1 do Ovislink estava desligado, e o da LAN2 não funcionava. Este pingava somente até o Ovislink, mesmo assim com perda. Fomos então no cliente da LAN1 e ligamos a máquina, e estava tudo ok. Ao voltar ao cliente da LAN2, ele tinha voltado a funcionar... A única coisa que mudou no cenário foi que ligamos a máquina que está conectada na LAN1.

    Eu já tenho dois clientes nesta situação, usando um ovislink, e não dá problemas. Será que esse último Ovislink é que está bichado mesmo??

    Valeu!
    Denilson

  4. #4
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    É, eu acho que é pau deste equipamento mesmo, o outro funciona perfeito....

    Valeu pelas respostas!

  5. #5
    mwst
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Pessoal, aproveitando que ele falou no ovislink minha dúvida é o seguinte, um cliente meu tem uma conexão dsl no seu escritório com um pc, daí ele que compartilhar esta conexão com seus dois sócios, este que tem notebooks com placa wireless, daí pemsem em colocar um ovislink na lan1 coloco o pc dele e na lan2 o modem roteado, e os notebooks acessando pelo wireless, desta forma funciona? todos vão ter acesso, os dois notebooks e o pc?
    :toim:

  6. #6
    Bruno_Multtech
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    vão sim amigo, é só vc configurar o ovislink como access point, eu sou revendedor wireless e aqui no meu escritorio em algumas maquinas que não chega o cabo de rede é feito desta forma...eu tenho um ovislink ligado em uma das portas do meu hub e distribuo para mais tres maquinas via wireless...e funfa bacana e o trafego não é muito pequeno não, trafega todo o sistema de vendas aqui e um link de 600 k

  7. #7
    LucianoAssis
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Pilantrox vc disse que tem 20 Ovislink em seus clientes, gostaria de saber prq vc usa os cabos como cross e nao com a sequencia normal. Como esta a configuração dos seus ovislink nos clientes. Vc configuro nos clientes como Client-Infraestrutura ou como Ad_Hoc...

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Luciano ,,, configuro ela normalmente como cliente infrastructure ,,,, utilizo essa combinacao pq certo dia em um cliente , q tinha 150 metros de cabo ate a ovislink e naum funcionava com a combinacao normal pontas iguais,perdas de pacotes essas coisas...fiz o cross 10/100 invertendo 4 vias e funcionou normalmente ,, apos isso passei a utilizar essa combinacao.

    Citação Postado originalmente por LucianoAssis
    Pilantrox vc disse que tem 20 Ovislink em seus clientes, gostaria de saber prq vc usa os cabos como cross e nao com a sequencia normal. Como esta a configuração dos seus ovislink nos clientes. Vc configuro nos clientes como Client-Infraestrutura ou como Ad_Hoc...

  9. #9
    LucianoAssis
    Visitante

    Padrão Problemas usando 2 interfaces do Ovislink

    Blz pilantrox agora entendi.....

    Abraços e obrigado