+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atributo de arquivo.

    Bom dia pessoal,

    Aqui na empresa, nós instalamos todos os programas da Receita Federal em um compartilhamento do samba e estamos tendo problemas com um desses programas.
    Quando tentamos abrir a DCTF3.0 aparece a seguinte mensagem:

    Os atributos do arquivo H:\DCTF3.0\DCTF3.0.MDB foram alterados. Para prosseguir, restaure-os e reinicie a execução.

    Se eu copiar novamente esse arquivo mdb, o programa abre na primeira vez, porém na segunda tentativa ele volta a dar erro.
    O engraçado é que todos os programas da Receita utilizam mdb e só a DCTF3.0 está apresentando esse erro.

    Eu até pensei que fosse alguma coisa relacionada a oplocks, porém eu o desativei.

    Alguém poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão Atributo de arquivo.

    como está a permissão deste arquivo ?

  3. #3

    Padrão Atributo de arquivo.

    Eu já verifiquei as permissões e está OK.
    Está 770 e eu faço parte do grupo.

  4. #4

    Padrão Atributo de arquivo.

    tenta dar uma olhada nas permissões da pasta então .. porque este arquivo pode estar tentando criar algum arquivo temporários ou então ele está tentando acessar como outros .. coloca a permissão da pasta e dos arquivos como 777 e depois configura para apenas um determinado grupo acessar a pasta .. e configura o user neste grupo...

    é uma tentativa

  5. #5

    Padrão Atributo de arquivo.

    Fiz o que você pediu, mas não resolveu. Continua a mesma coisa.

  6. #6

    Padrão Atributo de arquivo.

    vixe .. vc já tentou falar com os caras da receita pra ver o que pode ser?

  7. #7

    Padrão Atributo de arquivo.

    Eu nem tentei falar com eles porquê os programas deles não foram desenvolvidos para funcionar em rede.

    Eu passei todos esses programas para rede, por quê antes isso estava uma bagunça aqui na empresa. Cada máquina da Contabilidade tinha todos os programas instalados e as declarações ficavam espalhadas nesses micros. Além disso nós já perdemos diversas declarações quando algum desses micros dava pau...

    Para que o usuário não ficasse parado, eu coloquei a DCTF3.0 para funcionar local no micro dele.

  8. #8

    Padrão Atributo de arquivo.

    não está ocorrendo de mais de um user acessar a DCTF ao mesmo tempo né ... as vezes vc pode tentar entrar em contato com os caras da receita .. e dizer que está instalando em um micro linux .. nem fala que é em rede ..

  9. #9

    Padrão Atributo de arquivo.

    Citação Postado originalmente por aguizo
    não está ocorrendo de mais de um user acessar a DCTF ao mesmo tempo né ... as vezes vc pode tentar entrar em contato com os caras da receita .. e dizer que está instalando em um micro linux .. nem fala que é em rede ..
    Ai piora. Os caras lah nem sabem o que é linux. Se o sistema foi feito pra windows eles nem vão saber como vc fez pra rodar ele em linux (isso se vc pegar um atendente que tenha pelo menos nossão do que eh linux)

  10. #10

    Padrão Atributo de arquivo.

    Mais de um user com certeza não.
    Além disso eu estou testando esse programa em um compartilhamento onde só o pessoal de TI tem acesso.