+ Responder ao Tópico



  1. #1
    albertoreboucas
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    bem gostaria de saber qual distribuição vcs me indicariam para utilizar como server de email, preciso saber vantagens e o pq da distribuição, obrigado.[/b]

  2. #2

    Padrão distribuições para servidores

    antes que começem a brigar por causa de qual distro eh melhor, vou falar DENOVO, distro é tudo igual, utilize a que você achar melhor.
    Cada um defende sua distro. essa pergunta eh mto generica. veja esse artigo que fala um pouco sobre as principais distros, ai vc escolhe

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    soh aconselho vc checar uma coisa, a distro tem liberado muitas correcoes de vulnerabilidade (nao de correcao de bugs, de falha de seguranca mesmo) nao use ela

    vc pode checar isso aqui:
    www.packetstormsecurity.com

  3. #3
    albertoreboucas
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    eu preciso sabe qual a que tem melhor suporte... e essas coisas, pq preciso apresentar o projeto para a empresa onde trabalho... tb estou vendo quanto aos servidores de email, vc tem alguma dica? estou em duvida quanto suse, connectiva, fedora core, pelo que li um pouco essas sao mais voltadas para a area empresarial.
    preciso tb saber qual o melhor server de email, postfix ou qmail, quanto a suporte, material didatico, vunerabilidade, performance e essas coisas

  4. #4

    Padrão distribuições para servidores

    bom se vc TEM mesmo que usar uma dessas 3 meu voto iria para Suse pelo seguinte
    Conectiva > enxeu de linguiça e se junto agora com o mandrake que sempre tive problemas com os pacotes
    Fedora > Parece uma peneira de tanto furo, da mto trabalho arrumar, eh mais facil fazer uma do zero :P hehe (nao me xinguem povo to dando minha opniao se alguem quiser argumentar pelo menos seja racional)
    o Suse todo mundo fala mto bem mas num gosto pq acho que eles querem atender tanta coisa que agora usam dvd pra distruibuir a distro =/

    Mas em relacao a atualizacao,suporte a conectiva vai mto bem (ateh a versao 7 eu gostava)
    Enfim todas essas distros grandes tem um suporte/atualizacoes muito boas

    Servidores de email eh vc quem escolhe tb, pessoalmente eu gosto de postfix, eh facil configurar e interage mto bem com outras coisas como antispam,banco de dados,etc...
    qmail eh seguro mas eh meio trabalhoso pra configurar
    sendmail nao eh seguro e eh mto trabalhoso configurar

  5. #5
    jedi
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    Cara o conectiva tem algumas falhas, mas vc tem disponivel o serviço de apt-get do debian que "quebra um galho". E a documentação é em portugues.

  6. #6

    Padrão distribuições para servidores

    acho q uma boa sugestao.. seria fazer um analise da distro mais aconselhavel para o hardware q vc estah usando..

    se vc usa IBM... olha o q eles recomendam
    http://www-1.ibm.com/linux/viewaudience_4011.shtml

    faca a mesma coisa com qq empresa q vah utilizar..

    []'s

  7. #7

    Padrão distribuições para servidores

    o conectiva é bom. fácil de usar e tal. mas pode dar pau. gosto do debian...e mais do gentoo.

  8. #8

    Padrão distribuições para servidores

    tdas as distros irao solucionar seus problemas... nao deve ser esse o foco da sua discussao...

    pense em usar alguma compativel com o hardware q vc possui...

    em empresas e vida real... nao ha espaco para gostos.. infelizmente

    []'s

  9. #9

    Padrão distribuições para servidores

    Qualquer distro vai bem !!!

    Mais odeio conectiva !!! Minha opiniao e slackware ou debian !!!


    Valeu !!!

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    olha gostava de usar o FC ate precisar do bind, agora to com uma pane ke ngn consegue resolver ... ew o uso ainda em ksa pq la comecou a funfar do dnovo do nada, mas uma distro ke nao houvi ninguem fala mal ke eh os elogios eh a slack, so nao a usei ainda por medo ... msm pq em todo lugar ke uso linux ainda .. tem dual boot, mas se a makina ke vc for usar for so com linux eu a recomendo .. .(SLACK ...)

    6) :good: 6)

  11. #11

    Padrão distribuições para servidores

    sinceramente...

    posso parecer radical... mas acredito q esse topico jah deu o q tinha q dar....

    se neguinhu comecar a falar q gosta mais dessa e menos daquela... vai comecar a ter flames... e isso... nao sera tolerado...

    albertoreboucas, le o artigo q o 1c3 passou...

    esolhe uma e instala ela... se nao fiacr bom... vai trocando ateh vc achar uma q vc goste... pq TODAS saum linux... soh muda a maneira como vc vai interagir com a distro...


    :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

  12. #12
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    Demi, axo ke agora vc coloco com as palavras ke eu keria ter dito, fui infeliz. No meu post foi isso ke kiz mostrar, uso uma certa distro por varias necessidades, porem sei ke tem outras excelentes distros, como Suse ke nosso amigo ice mensiono, dependendo do caso conectiva e por ae vai o principal e uma so, umas se encaixam melhor ke a outra kem realmente tem ke escolher eh o brother ke vai usar ... nao kerendo ser xato, recomendo ke o post pare por aki, pois sbmos onde isso vai dar....
    temos muito ja disso e isso nos tira do serio...

    valews brows....

    :good: :P :clap:

    I l) linux

  13. #13
    jedi
    Visitante

    Padrão distribuições para servidores

    A resposta ja foi dada ao nosso amigo. Agora ja esta virando discusão besta sobre distribuição.

    Lord do forum esta na hora de Bloquear o Topico. 6)

  14. #14

    Padrão distribuições para servidores

    As you wish Darth
    aheuhaeuhe


    #LOCKED 6)