+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão resolução no X

    oi, gente fina..

    :?

    seguinte: Distribuição Ubuntu

    por mais que eu tente, a resolução NÃO ALTERA, permanece em 800x600. O xf86cfg identifica tudo direitinho, placa de video, monitor, mas não tem jeito, a resolução NÃO VAI pra 1024x768 nem com reza brava .

    Alguém tem alguma idéia do que fazer? ops:

    eu já estou até tonto com isso.. :roll:

  2. #2

    Padrão resolução no X

    no arquivo de conf, ele definou os modes, ou nao tem nada e ele "detecta" qdo entra no X?

  3. #3
    Visitante

    Padrão resolução no X

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no arquivo de conf, ele definou os modes, ou nao tem nada e ele "detecta" qdo entra no X?
    os "modes" estão definidos no arquivo, sim.. êle só não obedece. Aparece "default=16, etc, etc.. ", só ignora e pronto.

  4. #4

    Padrão resolução no X

    estranho... a unica vez q eu tive algo parecido foi qdo instalei o driver da nvidia, se eu nao tivesse os mods na conf ele nao deixava alterar a resolucao dentro do X.

    com ctz nao vai ter msg de erro no log do X, mas da uma olhada nele a parte que ele tenta usar as resolucao oq acontece, pode ser q o maldito EDID nao esteja deixando ele usar 1024

  5. #5

    Padrão visitante nada (risos)

    agora tô logado..

    bem.. agora é que piorei de vez, zoneei tudo.. apaguei o XF86config-4 e.. danou-se, não entra mais
    algum modo de acessar SEM que êle comece com o XServer? (tá congelando)

    é duro ser principiante

  6. #6

    Padrão resolução no X

    vc diz iniciar o boot sem entrar no modo grafico por padrao? eh isso ou entendi errado, se for altere o initdefault do inittab pra 3
    by the way
    o xorg tem o Xorg -configure q detecta quase tudo e cria o arquivo de conf, o xfree tb tem isso nao tem?

  7. #7

    Padrão resolução no X

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    o xorg tem o Xorg -configure q detecta quase tudo e cria o arquivo de conf, o xfree tb tem isso nao tem?
    alterei o inittab.. mas aparentemente, não é isso, o sistema corrompeu mesmo, não entra e pronto. O XFree tem o xf86cfg -textmode, que é o que eu (normalmente) uso. Mas acho que agora tá é corrompido mesmo