+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luzumba
    Visitante

    Padrão DNS !!

    Gente,

    Me desculpa a ignorancia, estou fazendo a estrutura daqui da nossa rede e gostaria de saber o seguinte possuo 40 maquinas, ligadas ao samba como PDC.
    Queria saber se há a necessidade de se colocar o serviço de DNS, para uso interno (pool.intranet), todas as maquinas buscam ip atraves do DHCP.
    Caso a pergunta acima seja afirmativa, tem algum passo a passo aqui no site para isso ? É que eu gostaria muito de entender esse serviço para poder implementar caso seja necessario.

    Um grande abraço a todos e muito obrigado !

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS !!

    O servico de DNS, serve para resolver nomes, por exemplo se voce kiser acessar uma makina pelo nome dela ao inves do ip, a Resposta eh SIM, agora se ao acessar as makinas tanto faz colocar o Numero IP ou o nome ae tudo bem, pois se os clientes forem RWindows, as vezes vc consegue acessar pelo nome (NETBIOS), as vezes nao, agora se vc ker ter certeza ke ker acessar as makinas por Nome ae eh interessante utilizar o dns interno sim... principalmente se for usar o apache, montar intranet, etc ...

    os tutorias estao em artigos e dps clica em DNS

    Espero ter ajudado ...

    abraços ...

    :good:

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão DNS !!

    Valeu amigo era isso que eu queria saber, não é por falta de experiencia mas é como a gente diz, será que realmente precisa ? rs...
    No qe eu puder ajudar pode contar comigo ok ?

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS !!

    Opa carinha valew, me adiciona ae no seu MSN se vc tiver ...

    [email protected]


    :clap: