+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Seguinte gente e to com um problema aqui meio chato, um cliente que tem uma loja e uma filial já tem uma rede montada com 03 máquinas na loja e tres máquinas na filial, 02 redinhas bestas com win98, as lojas estão separadas uns 800M na rua e coisa e tal, eu configuro os clientes para um provedor de rádio na cidade. o cara quer que essas duas lojas se integrem numa rede só pelo meu rádio, só que minha estrutura já esta toda montada com outra faixa de Ip com controle de banda e bloqueio por MAC e etc Firewall e coisa e tal.
    como faço pra configura essa rede pra se ver tipo olha só a que pé está.

    a rede dele tem

    Sede:
    maq01 - 192.168.2.1 (na maq 01 tá o rádio 10.10.0.10)
    maq02 - 192.168.2.2
    maq03 - 192.168.2.3

    ele também tem um roteador que tá ligado num sistema dele que se comunica externo com outra loja em outra cidade, atravéz de um link da telemar.
    o roteador tá assim - 192.168.2.254

    filial:
    maq04 - 192.168.2.4 ( na máq 04 tá o outro rádio 10.10.0.11)
    maq05 - 192.168.2.5
    maq06 - 192.168.2.6

    por estarem no mesmo grupo de trabalho eu habilitei os recursos de rede para as máquinas que estão com o rádio se verem e funcionou só que elas não veem as outras máquinas da rede pq estão em outra faixa.
    detalhe as máquinas são todas win98 e não podem mudar.

    eu preciso fazer isso pq o sistema dele funciona ligado no roteador e as maqinas da filial estão offline e com o rádio poderia estar direto online no roteador deles.

    agradeço se alguém tiver uma solução.

  2. #2
    thiagog
    Visitante

    Padrão redes iguais ?

    teoricamente nao vai funcionar , caso a filial seja por DHCP mude o range para vc nunca mais ter problemas de enderecamento ip igual.

    abracos,

    Thiago Beier
    ops:

  3. #3

    Padrão Re: redes iguais ?

    Citação Postado originalmente por thiagog
    teoricamente nao vai funcionar , caso a filial seja por DHCP mude o range para vc nunca mais ter problemas de enderecamento ip igual.

    abracos,

    Thiago Beier
    ops:
    não entendi

  4. #4

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Porque vc não interliga direto essas duas Sede e Filial, resolvera seu caso na hora.
    Outra coisa, vc esta usando radios (APs) ou placas PCI nas duas lojas ?

  5. #5
    Visitante

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Porque vc não interliga direto essas duas Sede e Filial, resolvera seu caso na hora.
    Outra coisa, vc esta usando radios (APs) ou placas PCI nas duas lojas ?
    É justamente isso que eu quero interligar essas duas lojas, mas como se elas estão em faixas de ips diferente da minha rede?
    Estou usando placas pci

  6. #6

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Acredito que voce terá que criar rotas para que as redes se encherguem. Agora não entendi direito como estão as redes, essas máquinas que estão no rádio possuem duas placas? Uma placa de rede e outra Wireless?

  7. #7
    Luzumba
    Visitante

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Sera que isso resolve ?

    Eu trabalhei numa empresa a um tempo atras que era pra interligar 2 redes distintas, atraves de uma maquina comum para as duas ela tinha 2 placas de rede, uma com o ip 192.168.0.254 (rede1) e a outra 192.168.1.254 (rede2)

    para que um pacote pertencente a rede 192.168.1.x saisse da rede 192.168.0.x eu adicionei uma rota em cada maquina que possua o primeiro ip da rede tipo assim no linuxao agora nao lembro

    net route add 192.168.1.0/24 gw=192.168.0.254, entendeu ?

    agora no windao era algo assim

    route add 192.168.1.0 mask 255.255.255.255 192.168.0.254

    sera que isso resolve ?

    um grande abraço !!!

  8. #8

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Porque vc não interliga direto essas duas Sede e Filial, resolvera seu caso na hora.
    Outra coisa, vc esta usando radios (APs) ou placas PCI nas duas lojas ?
    É justamente isso que eu quero interligar essas duas lojas, mas como se elas estão em faixas de ips diferente da minha rede?
    Estou usando placas pci
    Amigo seu problema resolve facil facil.
    n precisa criar rotas nem nada...
    o problema que vc mesmo ja disse q as maquinas q estão com os cartoes PCI estão se enchergando, o pq isso? Porque elas estão na mesma faixa (classe) de IP q é o 10.10.0.x para vc resolver é somente configurar as placas wireless na mesma faixa da rede interna q ela acaba se tornando parte delas tmb.
    Outra coisa, para todas as maquinas se enchergarem tem q estar habilitado o serviço Cliente para redes microsoft em todas as maquinas ok
    Posta ai o resultado

  9. #9

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Acredito que voce terá que criar rotas para que as redes se encherguem. Agora não entendi direito como estão as redes, essas máquinas que estão no rádio possuem duas placas? Uma placa de rede e outra Wireless?
    Isso mesmo, as duas máquinas que tem o rádio em lojas diferentes estão com uma placa de rede e uma de rádio, por isso elas se veem.
    Só não sei se dápra criar rotas nelas no windows 98? e como?

  10. #10

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Porque vc não interliga direto essas duas Sede e Filial, resolvera seu caso na hora.
    Outra coisa, vc esta usando radios (APs) ou placas PCI nas duas lojas ?
    É justamente isso que eu quero interligar essas duas lojas, mas como se elas estão em faixas de ips diferente da minha rede?
    Estou usando placas pci
    Amigo seu problema resolve facil facil.
    n precisa criar rotas nem nada...
    o problema que vc mesmo ja disse q as maquinas q estão com os cartoes PCI estão se enchergando, o pq isso? Porque elas estão na mesma faixa (classe) de IP q é o 10.10.0.x para vc resolver é somente configurar as placas wireless na mesma faixa da rede interna q ela acaba se tornando parte delas tmb.
    Outra coisa, para todas as maquinas se enchergarem tem q estar habilitado o serviço Cliente para redes microsoft em todas as maquinas ok
    Posta ai o resultado
    OK vou tentar lá e te falo

  11. #11

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Acredito que voce terá que criar rotas para que as redes se encherguem. Agora não entendi direito como estão as redes, essas máquinas que estão no rádio possuem duas placas? Uma placa de rede e outra Wireless?
    Isso mesmo, as duas máquinas que tem o rádio em lojas diferentes estão com uma placa de rede e uma de rádio, por isso elas se veem.
    Só não sei se dápra criar rotas nelas no windows 98? e como?
    Tá quando você fala nas "duas máquinas que tem o rádio" vc quer dizer "as duas máquinas que tem as placas wireless" ? Eu to tentando imaginar uma forma de fazer isso só que o f... é que as máquinas são windows...

    As redes passam pelo seus servidores? O servidor é o mesmo para as duas redes?

  12. #12

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Resolvi, no lugar dos kits clientes eu coloquei 02 ovislink e coloquei um em cada switch 01 da filial outro na sede, coloquei os dois na mesma faixa dele criei uma regra no meu server pra aceitar só um ip da rede dele navegar e fui pra galera.

    Valeu gente obrigado pela ajuda, como é que eu não tinha pensado nisso antes

  13. #13
    Visitante

    Padrão como faço para essa rede se ver???

    Uma curiosidade, q velocidade ficou o link entre as duas lojas?