+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server

    Ae galera to com um prob aki..

    Bom minha estrutura atual,

    http://www.franet.com.br/rede.jpg

    O que eu quero fazer é o seguinte.. eu fis o pedido de uma adsl, só que para a minha cidade não foi disponivel adsl empresarial com ip valido, soh adsl residencial, bom eu fis o pedido e eles já estão quae instalando o meu.

    Agora que vem a questão..

    Eu quero por esse link de adsl no server, no caso vai ficar a eth0 e a eth2 compartilhando o link para a eth1, isso que eu não sei fazer...

    Se tiver alguém que puder me ajudar...

    ____________________
    Rafael Fernando...
    www.franet.com.br

  2. #2

    Padrão Re: Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server

    Nao entendi confesso sou meio atrasado mesmo !!!

  3. #3

    Padrão Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server

    cara, que zona! o ip sempre é valido só não é fixo e pode mudar várias vezes por dia...
    dentro da mesma máquina, todas as placas tem acesso à internet através da rota default...

  4. #4

    Padrão Oia ai

    Aew,

    Para fazer nat é assim!

    Código :
    echo "1" >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

    flws

  5. #5

    Padrão Re: Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server

    Ae pessoal vo ajuda vcs ae vo explica melhor eu quero fazer o balanceamento da eth0 e eth2 pra compartilhar pra eth1


    _______________
    Rafael Fernando
    www.franet.com.br

  6. #6
    marcosddc
    Visitante

    Padrão balanceamento

    bom cara tds falam de load balance , mais como acho que ce vc ja deu uma pesquisada por aqui no under msm bom mesmo não fica ////digo isso por experiencia propria , devido ao adsl ser assincrono m ou seja qndo ele recebe ele nao envia dados ou seja para provedor isso se torna lento ....ja usei aqui e só tive dor de cabeça ......agora cara o que eu fiz foi o seguinte .....td sai pelo link 1 por exemplo .....e somente porta 80 sao pelo link 2 ficou mto rapido e mto bom funciona perfeitamente e foi mto simples de se fazer

  7. #7

    Padrão Re: balanceamento

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom cara tds falam de load balance , mais como acho que ce vc ja deu uma pesquisada por aqui no under msm bom mesmo não fica ////digo isso por experiencia propria , devido ao adsl ser assincrono m ou seja qndo ele recebe ele nao envia dados ou seja para provedor isso se torna lento ....ja usei aqui e só tive dor de cabeça ......agora cara o que eu fiz foi o seguinte .....td sai pelo link 1 por exemplo .....e somente porta 80 sao pelo link 2 ficou mto rapido e mto bom funciona perfeitamente e foi mto simples de se fazer

    Eh realmente essa proposta eh a melhor, fazer por porta, pois load balancing total eh mto complicado, ja tentei e nunca consegui.
    falows

  8. #8

    Padrão Re: balanceamento

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom cara tds falam de load balance , mais como acho que ce vc ja deu uma pesquisada por aqui no under msm bom mesmo não fica ////digo isso por experiencia propria , devido ao adsl ser assincrono m ou seja qndo ele recebe ele nao envia dados ou seja para provedor isso se torna lento ....ja usei aqui e só tive dor de cabeça ......agora cara o que eu fiz foi o seguinte .....td sai pelo link 1 por exemplo .....e somente porta 80 sao pelo link 2 ficou mto rapido e mto bom funciona perfeitamente e foi mto simples de se fazer

    Eh realmente essa proposta eh a melhor, fazer por porta, pois load balancing total eh mto complicado, ja tentei e nunca consegui.
    falows
    Vi alguma coisa a respeito de fazer pelo squid.... soh ke naum sei fazer

  9. #9
    Visitante

    Padrão Re: balanceamento

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom cara tds falam de load balance , mais como acho que ce vc ja deu uma pesquisada por aqui no under msm bom mesmo não fica ////digo isso por experiencia propria , devido ao adsl ser assincrono m ou seja qndo ele recebe ele nao envia dados ou seja para provedor isso se torna lento ....ja usei aqui e só tive dor de cabeça ......agora cara o que eu fiz foi o seguinte .....td sai pelo link 1 por exemplo .....e somente porta 80 sao pelo link 2 ficou mto rapido e mto bom funciona perfeitamente e foi mto simples de se fazer
    cara..so me diz uma coisa...sobre este direcionamento da porta 80 pra adsl..como ficam os downloads..pq o grande problema (pelo menos o meu) sao os downloads de filmes que o pessoal faz atraves das paginas web..isso nao iria gargalar tudo na adsl e ficaria lento igual o acesso?

    t+

  10. #10
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão bom!!

    bom pessoal gostei realmente da resposta ai em cima (eh bem praticu!!)

    mas se o nosso amiginhu quiser saber algo de auto balance dah uma olhada aqui mesmo no forum nesse link aqui oh:https://under-linux.org/noticia4803.html pode sanar alguma duvidas tuas e tbm eh bom dar uma olhada nesse link aqui tbm para mexer cum iptables: http://iptables.under-linux.org/ tbm eh muito bom fui!! :good:

  11. #11
    marcosddc
    Visitante

    Padrão Re: balanceamento

    bom cara , n"ao sei se os downloads de filmes daum garlalo pq se estiver td bem limitado a banda eh pra ficar td bem ....meu problema na verdde era com os p2p da vida e isso resolvel mto bem ....como eu disse anteriormente o problema do adsl eh o upload ...e nao o download ...ele faz download mto bem eu aqui por exemplo tenho 45 usuarios conectados nessa rede minha porta 80 sai por um adsl de 1 mb , que realmente eh mto barato se for compara com o link ......funciona perfeito com um controle de banda bem feito e uns filtros de pacote ....a qualquer hr do dia....que eu faço down na minha maquina que num tem controle de banda o down eh quase full faço a uma media de 70 a 100 k ou seja o maximo que meus 45 usuarios usam eh uma media de 50 KB/sde meu link ;....mto dificil passar disso as tranqueras vaum td pro outro link .....

    qualquer coisa ....pede uma ajuda ai com relação ao redirecionamento que eu do uma ajuda