+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão Serial0 não levanta fica em up e down constante

    Senhores

    Tenho um router cisco 805 IOS 12.1-3

    Meu link é com a Telemar aqui no Rio, o tal do IP econômico com 64Kb.

    Está dando erro na minha serial. O Roteador funciona em outro local com o mesmo cabo. A telemar já enviou técnico no local para testar o modem e o seu cabo até a central com o scanner deles. Tudo está oK mas não consigo levantar o meu link. Está dando o erro abaixo e este erro fica direto, sem parar.

    00:08:18: %LINK-3-UPDOWN: Interface Serial0, changed state to up
    00:08:20: %LINK-3-UPDOWN: Interface Serial0, changed state to down
    00:08:22: %LINK-3-UPDOWN: Interface Serial0, changed state to up
    00:08:23: % LINEPROTO-5-UPDOWN: Line protocol on Interface Serial0, changed state to up


    e assim fica todo o tempo. Já realizamos diversos testes, mudamos o encapsulamento de HDLC para ppp nas duas pontas durou 30 minutos conectado e depois voltou a dar o problema. voltamos para HDLC, durou 15 minutos e depois voltou o problema.

    foi configurado IP e Mascara na serial0 + encapsulamento HDLC + Bandwith 64 + ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 s0. + no shutdown.

    Será que estou errando em algo. Mas se estiver como que com essa mesma configuração num cisco 1005 que estava antes durou 1 e maio sem problemas, aliás foi por isso até que mudamos para o 805 mas mesmo assim continua o problema. A telemar faz os teste em loopback com o modem deles e diz que está legal sem perda de pacotes. Eu já não sei em que pensar.

    Por isso recorro aos meus gurus da grande comunidade underlinux.

    Por favor me ajudem.

  2. #2
    amaral13
    Visitante

    Padrão Serial0 não levanta fica em up e down constante

    E aí... provavelmente o seu problema é na camada 2 (enlace), naum sendo nada de fisico, ja q ele funciona em outro lugar. Primeiramente verifique com o show run e show ip route (esses são fundamentais), show int s0/0 se ta tudo ok, sempre utilizo o 2950, acho q ha mudanças nos comandos. Me diga uma coisa, vc tem alguma rota secundária habilitada??? Veja se naum tem nenhum protocolo de roteamento dinâmico habilitado, procure no lugar de s0 no gateway coloque ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 ip do próximo salto. O hdlc ja vem habilitado padrão da cisco. Ah, outra coisa, se tiver uma outra interface serial disponível configure nela, isso as vezes resolve... Flws..

  3. #3

    Padrão Serial0 não levanta fica em up e down constante

    Execute um sh controllers serial 0/1 e veja se a interface está como DCE ou DTE.

    Tecnicamente falando ela deverá estar em DTE. De acordo, com as informaçöes passadas pelo nosso amigo.

    Testar o Loopback somente não basta, peça para trazer um outro modem.

    A outra ponta também é CISCO?

    Porque se näo for, cada fabricante possui sua prória implementação de HDLC, e neste caso deverás trocar por PPP.