+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Windows 95 x Windows 2003

    Antes que alguém me mande postar no fórum do baboo , sei que muitos colegas são admins de sistema heterogêneos e nossa querida under tem profissionais muito qualificados como participantes, então o post vai aqui mesmo.

    Estou com umas máquinas rodando Windows95 e ela não se autenticam no servidor Windows2003, tanto via Domínio como Grupo.

    O usuário da estação num Win98 vai normal.
    São 2 estações Win95 com este problema.
    Creio que o método de autenticação do Windows2003 não deve ser suportado no Win95, mas não sei como resolver. Alguém sabe?

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Windows 95 x Windows 2003

    Não, mas voce pode perguntar no forum do baboo. Lá eles excluem todo mundo que defende o linux, em compensação, mando pra lá todas as questões rwidows-only.

    []s,

  3. #3

    Padrão Olá

    não resolve muito a sua questão, mas a Microsoft disponibiliza um cliente de 2003s para windows98 e 95, o 98 loga sem problema mas na hora de trocar senha eu tive problemas, eu não tenho o link agora se achar eu passo, mas procura no TechNet.

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: Olá

    Citação Postado originalmente por josiel
    não resolve muito a sua questão, mas a Microsoft disponibiliza um cliente de 2003s para windows98 e 95, o 98 loga sem problema mas na hora de trocar senha eu tive problemas, eu não tenho o link agora se achar eu passo, mas procura no TechNet.
    eu vi um post no google assim, nao me lembro se foi seu.
    onde tem este client? eu nao achei no site da M$

  5. #5

    Padrão Windows 95 x Windows 2003

    nao sei se aplica ao rwindows2003, mas com o samba, os clientes 95 tem uma frescurinha com a senha, elas nao podem ser "encriptadas"

  6. #6

    Padrão oi de novo

    acho que esse link ajuda.
    http://support.microsoft.com/default...b;pt-br;811497
    Boa sorte e viva a liberdade de escolha pessoal.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão isto

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    nao sei se aplica ao rwindows2003, mas com o samba, os clientes 95 tem uma frescurinha com a senha, elas nao podem ser "encriptadas"
    eh.. pra criptografar as senhas que são plaintext né?
    eu montei um ambiente aqui, simulando o cliente, deu o mesmo erro.

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: oi de novo

    Citação Postado originalmente por josiel
    acho que esse link ajuda.
    http://support.microsoft.com/default...b;pt-br;811497
    Boa sorte e viva a liberdade de escolha pessoal.
    valeu cara! vou testar daqui a pouco eu posto.
    comentando a "liberdd de escolha", eu sou certificado Novell e me lembro qdo comecei a fazer cursos de Windows Server, ainda quando a Novell tava em alta e a gente achava impossível a Microsoft chegar perto do NDS, tanto que, ela chegou até a fazer ofertas pra licenciar o produto e a Novell não topou, ae ela começou a desenvolver o Active Directory.

    Acho que pra redes mais complexas, com muitas permissões, o Windows2003 Server é um puta produto, muito fácil de se controlar as coisas. Este eu bato palmas.

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão Erro

    Só pra ser mais específico, os erros que dão são:

    - Quando loga em grupo e tenta acessar o Windows2003:
    \\server não está acessível.
    Sem permissão para acessar o recurso

    - Quando tenta logar em domínio:
    A senha do domínio informada não está correta ou o acesso ao seu servidor de login foi negado

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão VIVA!!! Funcionou !!!

    1. Abra a Diretiva Padrão de Controladores de Domínio.
    2. Abra a pasta Computer Configuration\Windows Settings\Security Settings\Local Policies\Security Options.
    3. Localize a configuração da diretiva Microsoft network server: Digitally sign communications (always), e então clique em Desativado ou Não Configurar.



    MUITO OBRIGADO GALERA !!!

  11. #11

    Padrão Windows 95 x Windows 2003

    Sobre o comentário do ice...
    Você já tentou deixar as senhas de login descriptografadas? Talvez elas sejam incompativeis... aff...

  12. #12
    whinston
    Visitante

    Padrão deu certo

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Sobre o comentário do ice...
    Você já tentou deixar as senhas de login descriptografadas? Talvez elas sejam incompativeis... aff...
    ja deu certo cara, muito obrigado
    o problema eh que o win2003 quer assinar digitalmente os pacotes e o win95 nao tem suporte..

    ae nas diretivas locais, vc tem que colocar que isto eh opcional e nao obrigatorio. ou seja, clientes antigas nao assinam e novos assinam

  13. #13

    Padrão Re: deu certo

    Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Sobre o comentário do ice...
    Você já tentou deixar as senhas de login descriptografadas? Talvez elas sejam incompativeis... aff...
    ja deu certo cara, muito obrigado
    o problema eh que o win2003 quer assinar digitalmente os pacotes e o win95 nao tem suporte..

    ae nas diretivas locais, vc tem que colocar que isto eh opcional e nao obrigatorio. ou seja, clientes antigas nao assinam e novos assinam
    Pelo menos você não teve que desassinar todos os pacotes...


    Legal 6)

  14. #14
    whinston
    Visitante

    Padrão opa!

    eu já tava me conformando em ir falar com o big boss que teríamos q fazer upgrade no Windows! funcionando tá excelente

  15. #15
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Windows 95 x Windows 2003

    E muito simples, os Windows 98 , 95 e NT4 nao sao nativamente compativeis com a nova versao de AD do 2003, para isso vc precisa baixar um cliente desse AD, chamado de DS Client , procura no site da microsoft q vc acha