+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Olá amigo do forum,


    o que vocês acham de um link dedicado de 256Kbps com CIR de 60 para um provedor wireless com 20 usuários?

    Jelian Portela

  2. #2
    ispbrasil.
    Visitante

    Padrão link

    funciona bem.

  3. #3
    Natalino
    Visitante

    Padrão Re: Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Citação Postado originalmente por Jelian Portela
    Olá amigo do forum,


    o que vocês acham de um link dedicado de 256Kbps com CIR de 60 para um provedor wireless com 20 usuários?

    Jelian Portela
    é se vc for pegar apenas uns 30 clientes então pode mandar vê, mas e se caso aparecer mais de 30 clientes ??? o que vai fazer

  4. #4
    hanaga
    Visitante

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Amigo,

    O Link 256/60 provavelmente seja Embratel pois ela fez esses planos justamente para oferecer um produto banda larga com custo mais acessivel e' extremamente recomendavel, principalmente se voce esta comecando!! falo por que tenho 2 link desses, comecei com 256k e hoje ja estou com 1 512k/120 e outro 1MB/256 !!!

    O link e' muito estavel, apesar da garantia ser bem menor que a banda contratada eu tenho utilizado em media 80% dessa banda e muitas vezes meu roteador fica com 100% de utilizacao e nunca tive problemas devido a sua garantia menor, ele rende muito bem, pode pendurar tranquilo seus 50 clientes e se controlar bem a banda, usar cache legal e filtrar algumas besteiras ele rende mais ainda.

    Lembrando que a embratel oferece acesso ao cache dela e isso tambem ajuda muito!!!!muito....

    O link e' identico a um link full so' que regulada a garantia CIR nos equipamentos da embratel - mas o acesso e' de muita qualidade, tive cerca de 150 clientes com 2 link de 256k e raramente voce percebia uma queda no desempenho devido ao excesso de uso.

    Abracos,

    Tiago

  5. #5

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Esse link da embratel e bom em alguma regioes que a rede esta ociosa, aproveitando o topico pq eles instala apenas um par de cabos e nao 2 no modem que e conectado ao route 2501 da cisco?

  6. #6

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Obrigado pelos esclarecimentos quanto a link,

    agora como fazer para ter acesso ao cache da embratel? Existe alguma taxa extra para isso?

    Jelian Portela

  7. #7
    hanaga
    Visitante

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Nao amigo, e' totalmente gratis e funciona muito bem, voce ganha em rendimento, veja o que eles dizem:

    http://www.embratel.com.br/Embratel0..._656,00.html#4

    Para habilitar o seu proxy, vai ter que configurar a opcao "parent" e adicionar o servidor deles como Pai.

    Basta ligar no 0800 de atendimento do link eles cadastram seu servidor e em ate 48h esta liberado, voce ja pode rodar o seu proxy fazendo consultas diretas no proxy deles.

    Voce percebe a diferenca na velocidade, e' muito bom mesmo inclusive pela economia de banda e tempo de resposta.

    Abraco,

    Tiago

  8. #8
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Citação Postado originalmente por hanaga
    Nao amigo, e' totalmente gratis e funciona muito bem, voce ganha em rendimento, veja o que eles dizem:

    http://www.embratel.com.br/Embratel0..._656,00.html#4

    Para habilitar o seu proxy, vai ter que configurar a opcao "parent" e adicionar o servidor deles como Pai.

    Basta ligar no 0800 de atendimento do link eles cadastram seu servidor e em ate 48h esta liberado, voce ja pode rodar o seu proxy fazendo consultas diretas no proxy deles.

    Voce percebe a diferenca na velocidade, e' muito bom mesmo inclusive pela economia de banda e tempo de resposta.



    Amigo,

    Tem como vc me dar um exemplo de como configurar o squid para proxy pai?

    Uso na minha rede pro transparent!

    Obrigado
    Obrigado
    Abraco,

    Tiago

  9. #9

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Valeu a dica, HANAGA!

  10. #10

    Padrão Link dedicado de 256Kbps com CIR 60

    Aew,

    A empresa que trabalho adquiriu um link desse

    Apesar que tem 1 mes que estao instalando.. quando terminar vou uasr essa dica do Proxy..

    Parece bacana