+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    tenho um servidor Fedora Core 3 com internet compartilhada via NAT... uma das máquinas clientes WIN precisa conectar em uma VPN mas toda vez q ela conecta não consegue mais navegar... existe alguma conf no servidor para q isso naum aconteça ou alguma conf no cliente???

    Valeu

  2. #2

    Padrão VPN sob NAT

    Precisamos saber qual o software de VPN ou melhor qual a porta que ele usa.

  3. #3
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    na maquina cliente a conexão vpn é feita simplesmente pelo WIN XP.. naum é utilizado nenhum programa específico...

  4. #4

  5. #5
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    na maquina servidora está instalado o fedora core 3 com o compartilhamento feito via iptables apenas... naum sei se ajuda mas segue junto a linha do compartilhamento: iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth -j MASQUERADE

  6. #6

    Padrão VPN sob NAT

    Desculpe amigo não fui muito explicito. Qual o software que roda no servidor que tem a vpn?

  7. #7
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    na verdade naum é com o servidor q eu preciso fazer a conexão, e sim com a máquina cliente q está atras do servidor... essa é a única máquina na rede q necessita acessar essa VPN... estou tentando conectar diretamente a máquina cliente... já tentei conectar o servidor através do programa PPTPD para depois compartilhar a conexão com as outras mas naum obtive sucesso...

  8. #8

    Padrão VPN sob NAT

    Amigo o que precisa ser feito é um redirecionamento de portas na maquina que compartilha a Internet. Porem precisamos saber qual a porta que precisa ser redirecionada. Por isso preciso saber qual o software que roda nessa VPN.

  9. #9
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    O programa q usa a vpn chama-se controlsat - faz monitoramento de caminhões via gps

  10. #10

    Padrão VPN sob NAT

    Amigo acabei de entrar em contato com a empresa do seu software e eles me passaram a porta que o cliente usa para efetuar a conexão da VPN. É a porta 1433.

    Então vc precisa criar a seguinte regra para efetuar o redirecionamento dessa porta:

    # iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1433 -j DNAT --to-destination ip_da_maquina_cliente

  11. #11
    Poseidon_online
    Visitante

    Padrão VPN sob NAT

    agradeço muito sua dica e sua paciencia... me ajudou muito... Só uma última perguntinha: QD ele conectar na VPN a conexão com a internet vai parar?

    Novamente agraço sua ajuda

    Renan

  12. #12

  13. #13

    Padrão VPN sob NAT

    Caro Amigo

    Isso e um erro muito tipico nas aplicações com uso da VPN na plataforma Windows XP / 2000 / 2003.

    Basta vc Abrir as propriedades da conexão VPN ir na parte de conexões as configurações de TCP/IP onde tem Avançado desmarcar as configurações do Gateway.

    Me reporte a fazer este teste e me diga o que acontece.

    Att