+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dougfunny
    Visitante

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Ola amigos da under, apos varias pesquisas e tentativas de conf do openwebmail com mysql vai ai meu problema, estou usando postfix + autenticacao MySQL, ao pesquisar sobre webmail decidi usar o OpenWebmail, apos tentar configurar o modulo auth_mysql.pl obtive alguns resultados bons e outros ruins, acontece o seguinte, apos o user informar os dados necessarios para a autenticacao, o mysql autentica blz, dai ele envia msgs normalmente, mas o problema é que ele nao mostra as msg na caixa de entrada, porem se eu baixar as msg em algum programa de email, chega normalmente, na hora de enviar chega a tentativa de conexao na porta 25, e na hora de receber nao chega a tentativa na porta 110.

    Gostaria de sabe se alguem ja configurou o OpenWebmail + Mysql.

    OBS: tive q fazer algumas pequenas alteracoes na query $queryStr para poder autenticar.

    Fabiano

  2. #2

    Padrão Re: Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Amigo posso ate ta falando besteira mas pelo que sei o openwebmail nao se comunica com mysql !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    dougfunny
    Visitante

    Padrão OpenWbmail + Mysql

    Ola jean, valeu pela resposta, mas o openwebmail tem suporte a mysql sim, no site www.openwebmail.org tem uma documentacao q fala a respeito disso, e no dir auth tem o auth_mysql.pl, o openwebmail eh tao bom q vc mesmo pode desenvolver seu proprio modulo de autenticacao.



    fabiano

  4. #4
    chakalt
    Visitante

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Poxa vivendo e aprendendo!!

  5. #5

    Padrão Re: OpenWbmail + Mysql

    Me passaram informaçoes falsas entao
    vou ver isso pois so nao usei o openwebmail no meu server de email, por causa dessa informaçao !!!

    Acabei usando squirrelmail !!!

    Valeu !!!

  6. #6
    dougfunny
    Visitante

    Padrão Squirrelmail

    e ai jean, vc esta usando base de dados Mysql? cara o squirrelmail é muito bom e facil de configurar, o openwebmail também, se vc quiser eu te ajudo a conf o open.

    fabiano

  7. #7

    Padrão Re: Squirrelmail

    Manda a conf no meu email pra mim testar!!!

    [email protected]

    Valeu !!!

  8. #8
    dougfunny
    Visitante

    Padrão conf do openwebmail

    ai jean, a conf nao simplesmente um arquivo, vc tem fazer algumas modificacoes, este link podera ajudar em alguma coisa http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=2327 qq duvida to ai.

    fabiano

  9. #9

    Padrão Re: conf do openwebmail

    Acho que e eu que nao to enxergando direito mas nesse artigo o cara nao faz referencia ao mysql ???

  10. #10

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    OpenWebmail funciona perfeitamente com mysql... a questao eh.. vc ta usando maildir ou mailbox

  11. #11

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Tambem ouvi falar muito que ele nao suporta contas do tipo maildir !!!

    E se alguem tiver um material ou uma conf sobre o assunto me passa por que essa é nova pra mim !!!

    Valeu !!!

  12. #12

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Tambem ouvi falar muito que ele nao suporta contas do tipo maildir !!!

    E se alguem tiver um material ou uma conf sobre o assunto me passa por que essa é nova pra mim !!!

    Valeu !!!

    Nao eh que vc ouviu falarque nao funciona, eh que realmente nao funciona com maildir...rsrs... :P

  13. #13

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Pois é so pedi pra que me provem que ele suporta contas do tipo maildir e que ele funciona perfeitamente com mysql !!!

    Valeu !!!

  14. #14
    dougfunny
    Visitante

    Padrão Maildir

    Potz, serio jim?? caramba, estou usando maildir + postfix + mysql, mas pq sera q nao suporta? vou tentar fazer um modulo de autenticacao mysql + maildir, mas o squirrelmail funciona perfeitamente, estranho, vou pesquisar novamente.......

    fabiano

  15. #15

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Pois é so pedi pra que me provem que ele suporta contas do tipo maildir e que ele funciona perfeitamente com mysql !!!

    Valeu !!!
    E eu to te afirmando que nao funciona com maildir, agora, com certeza eu nao vou tentar te provar nada, acredite ou perca tempo tentando...rsrs

  16. #16

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    logico que nao vou perder tempo pois eu to afirmando que nao funciona com nenhum dos dois !!!

    Nao sei nem por que botaram em discussao !!!

    Valeu !!!

    rsrsrs

  17. #17

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    logico que nao vou perder tempo pois eu to afirmando que nao funciona com nenhum dos dois !!!
    Nao pareceu que vc tava afirmando, foi mal..

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Nao sei nem por que botaram em discussao !!!

    Valeu !!!

    rsrsrs
    Botaram em discussao pq tem gente que nao sabe disso...

  18. #18

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    abraços !!! hehehehe

  19. #19
    setsuid
    Visitante

    Padrão openwebmail + mysql + Maildir

    O openwebmail suporta MYSQL.
    O openwebmail não suporta Maildir.

    Para o que tem que ver pra crer, consulte o http://www.openwebmail.org/openwebmail/doc/readme.txt

    Abraços,

    César

  20. #20

    Padrão Problema com OpenWebmail + auth_mysql.pl

    Então, Fabiano, conseguiu configurar o OWM + auth_mysql?

    Estou tentando já tem umas 2 semanas e ainda não consegui fazer o OWM autenticar via mysql.

    Manda aí um conf, um tutorial ou qualquer outra coisa que possa me ajudar....
    Socorro!!!!!

    []'s

    chmod000