+ Responder ao Tópico



  1. #1
    favs
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    O caros colegas , venho recorer a vocês pois ja estaou quebrando a cabeça ha algum tempo , e não consegui solucionar o meu problema, eu tenho o conectiva 10 instalado em uma maquina com 384M de memoria , hd de 10G, processador celeron 533 ,placas de video e som onbord , placa mãe xcel200 , Sis620.
    O meu problema é o seguinte para tocar cd"s de musica ele funciona normal , mas quando e vou assitir a algum video a imagem fica sem som , sera q alguem ai poderia me dar uma ajuda.

  2. #2
    jedi
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    o mesmo ocorre no mp3???
    tive um problema parecido mas ao contrario.
    No mp3 funcionava legazinho, mas para cd de musica nada de som.

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Desculpa o comentario, mas como o cl 10 tem pau heim ?
    Eu escolhi essa distribuição tbm. e to quebrando a cabeça com outras coisas tbm. mas tudo no cl 10. o 9 me disseram que é bastante estavel.
    Peço mil desculpas pelo comentario... mas ta dificil

  4. #4
    jedi
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    cara eu to com muito problema no conectiva 10.
    Estou tendo problema de travamento que é quase inaceitavel no linux.

    o problema que o conectiva tem algumas facilidades que são otimas para desktop.
    Mas estou querendo trocar.

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Sinceramente eu vou instalar o RH 9 num servidor que tenho aqui pra ver se melhora... muiiiito instavel o cl 10...
    tá parecendo os Os da microsoft... rs...

  6. #6
    jedi
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Meu compara conectiva com microsoft é foda

    se a conectiva tivesse o dinheiro que a microsoft tem, seria a melhor distribuição do mundo tenho certeza. Com poucos recursos eles criaram tecnologias de apt-get para rpm que é foda meu.
    Eu sei que vou ser xingado mas o apt-get do conectiva é mais facil de atualizar que o do debian. Pronto falei, eu sei que vou apanhar.

    Quanto a pergunta do favs, será que este video que vc quer rodar não necessita de codec????

  7. #7
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Galera eh o seguinte desabilitar dentro de Centro de Controle do KDE em Sistema de Som [b]desabilitar[/] o Sistema de Som iniciando com o KDE.
    Desabilitar mesmo comigo depois q desabilitei tocou som dentro dos programas do KDE

  8. #8
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    meu conectiva não reconnheceu minha placa de som;;
    :roll: :toim:
    é mesmo uma porcaria essa conectiva

    por que não fazem uma coisa séria :cry:



    parem de inventar distros vagabundas :@: 6)

  9. #9
    fpedrosa
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    O Conectiva 10 é a minha primeira experiência com Linux.
    Estava achando tudo muito bom EXCETO o problema que outros também relataram: TRAVAMENTO.
    Eu achava que era problema na instalação, então estava "sugando" um pouco mais o sistema, usando essa intalação pra aprender como as coisas no mundo Linux funciona e acreditando que numa próxima instalação esse problema do travamento fosse solucionado.
    Devido ao mesmo problema aqui relatado por outras pessoas vou preferir mudar de distribuição.
    Sei que não ajudei no problema do colega mas aproveitei pra também relatar de outro problema que é o travamento do Conectiva 10.

    Fábio Pedrosa
    Conectiva 10

  10. #10

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Fala galera,

    Eu uso Conectiva desde a versão 7, e não tive problemas sérios, claro que uma coisa ou outra era mais chato de instalar e configurar do que em outras distros.
    As vezes fico meio chato devido que a distro precisa de vários pacotes e libs, para rodar certos serviços.
    Este problema de som, eu tive várias vezes por causa de pacotes do DIVX, vendo filmes mpeg, avi.
    tenta instalar os pacotes de Divx.

    Abraços

    jeff

  11. #11
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Reprodução de video no Conectiva 10 esta sem som

    Oi amigo,

    Veja...
    Acho que é um problema de informação, mal divulgada.
    Ha problemas sim, no conectiva, assim como há em qqr. outra distro.
    O problema é como saber fazer as informações chegarem até vc.
    Eu ha um tempo atras reclamava do conectiva tbm., porem por falta de informação, mas, vc. pode fazer as atualizações via apt-get, ou melhor há uma dica aqui no forum como baixar o iso do update do conectiva 10, e isso pode ter certeza que funciona numa boa,
    Existe tbm. outro problema, que é as vezes conflitos de hardware, existe muito hardware mal-feito ( nao estou que este é o seu caso ), que é feito somente para rodar com aplicações win, assim como um tempo atras a propria intel, resolveu fazer isso. Tenho conectiva em 3 servidores meus, e até agora nao tive problema mesmo, somente algumas informações que eu fui descobrindo e assim colocando o mesmo para funcionar.
    É uma questao de visao e informação, e nao de criticas, pois se o conectiva durou até hoje e era uma distro totalmente nacional, temos sim que ajudar, e nao dizer que é uma distro vagabunda, pois é um projeto de varios e varios anos e com gente muito competente... ok ?
    Qqr. duvida amigo, é só perguntar, pq. no fundo no fundo, us kernel são us memo, i os linuquis tumem... rs...
    Abraços